• 29/04/2024

Seleção Feminina do Brasil: “calção menstrual” e outras novidades do uniforme

No começo de junho a Nike apresentou a coleção completa do uniforme da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo Feminina, que acontecerá entre 20 de julho e 20 de agosto de 2023, na Austrália e na Nova Zelândia.

Veja também

Colorido no inverno? Veja 4 tonalidades para apostar e arrasar!

A coleção tem pegada ambiental e, segundo os patrocinadores, foi inspirada na Amazônia; ela se chama “mãe natureza”. A camisa traz estampas de folhagens tropicais, muito parecida com a usada pela Seleção Masculina em 2022, que homenageou a onça-pintada.

Vale dizer que a camisa é sustentável e foi produzida a partir de materiais reciclados (como sobras de produção que não chegam ao consumidor) e poliéster de garrafas plásticas recicladas.

Leia também   Grazi Massafera prova ar fashion do look marrom

Outra novidade do uniforme deste ano são os shorts pensados para o período menstrual – novidade que a marca chama de Nike Leak Protection: Period. As jogadoras terão à disposição uma peça extra para evitar possíveis vazamentos. Os calções são avulsos e podem ser usados por baixo da peça oficial.

Bruna Linzmeyer e outras famosas participam da divulgação

Bruna Linzmeyer é estrela de nova camisa da Seleção Feminina
Bruna Linzmeyer é estrela de nova camisa da Seleção Feminina Foto: Divulgação Nike

Para divulgar o lançamento, a Nike convidou as jogadoras Debinha, Bia Zaneratto e Kerolin. Além disso, a cantora Ludmilla, a skatista Pâmela Rosa, a streamer Babi Loud e a atriz Bruna Linzmeyer também foram convidadas para estrelar a campanha.

“Quando eu penso em mãe natureza, penso nas pessoas que tiram seu sustento da floresta e que têm um respeito por essa troca”, disse Bruna durante a divulgação do uniforme.

A atriz comentou ainda sobre a importância do futebol em sua vida. “O futebol para mim é um espaço de carinho. Minha relação com o futebol se concretiza quando eu vou pertencendo cada vez mais à comunidade LGBTQIAP+”, falou.

Atendendo a pedidos

Assim como realizado na edição de 2019 da Copa do Mundo Feminina, neste ano os uniformes foram produzidos a partir de “estudos e troca de informações com jogadoras profissionais e amadoras”, segundo a Nike.

Na última edição, o grande diferencial foi a mudança no caimento do calção, que trouxe um corte que facilitava a prática do futebol para mulheres. Para 2023, as camisas também apresentam caimento diferenciado, com maior ventilação e leveza.

Já já começa!

Para acompanhar a estreia do novo uniforme, fique de olho no torneio que começa no próximo dia 20. O Brasil está no grupo F com França, Jamaica e Panamá (com quem faremos nosso jogo de estreia, dia 24 de julho).

Está será a chance do Brasil estampar a primeira estrela em sua camisa, já que a seleção feminina nunca venceu uma Copa do Mundo.

Para ter mais conforto durante ciclo menstrual, atletas terão short com proteção anti vazamento
Para ter mais conforto durante ciclo menstrual, atletas terão short com proteção anti vazamento Foto: Imagem: Divulgação/Nike
(Portal Terra)

Read Previous

Mortalidade de covid-19 no DF caiu mais de quatro vezes após vacinação

Read Next

Seleção feminina goleia Chile em último jogo antes da Copa do Mundo