A meia-calça colorida pode ser uma grande aliada na composição de um look. Com variedade de cores, espessuras e estampas, elas contribuem para um visual moderno e descontraído.
Veja também
Por que maquiagem infantil virou polêmica no TikTok com as ‘Sephora kids’
Com a aproximação do outono — que tem início no dia 20 de março — já dá para pensar em diferentes looks com a peça que além de proteger as pernas do frio, adiciona uma dose extra de estilo ao visual.
Para te ajudar a incorporar esse acessório às suas produções, trouxemos abaixo dicas para combinar a meia-calça colorida e montar looks modernos e estilosos. Confira!
Comece pelo básico
A meia-calça colorida pode dar um toque divertido e criativo ao look. Para começar a aderir à tendência, a meia-calça vermelha é perfeita para combinar com peças básicas.
Um ponto de cor
Outra dica para quem ainda não estiver pronta para arriscar looks ousados, a dica é usar a meia-calça colorida apenas como um ponto de cor em um visual com tons neutros.
Looks monocromáticos
As mais ousadas podem optar por um look monocromático, combinando a cor da meia-calça com o restante da roupa. As produções inteiras de uma cor só são modernas e superestilosas.
Visual multicolorido
As meias-calças coloridas também podem ser usadas com outros tons. Uma dica para abusar das cores é escolher uma paleta para combinar, como tons pastéis, por exemplo.
Como escolher a meia-calça perfeita?
Hoje em dia, existe uma variedade tão grande de meias-calças que fica até difícil saber qual escolher, não é? Mas para escolher a meia-calça ideal para você, o mais importante é saber qual estilo você acha mais bonito, além de pensar em opções que combinam com as outras peças que você já tem ou pretende comprar.
Porém, além das cores, espessuras e estampas, existe um outro aspecto da meia-calça ao qual se deve dar bastante atenção na hora da escolha: a resistência do tecido. Para isso, basta olhar o número do fio indicado na embalagem. Quanto maior ele for, mais grossa e resistente e menos delicada é a meia.
Assim, as peças com número entre 80 e 150, por exemplo, costumam ser inclusive mais quentes, enquanto as de numeração 7, 10, 15 ou 20 são mais levinhas. Vale lembrar que quanto mais delicado for o tecido, mais atenção você deve ter para não o rasgar acidentalmente.