• 14/06/2024

Entenda a diferença entre pó compacto e translúcido

Bianca Andrade, a Boca Rosa, protagonizou uma discussão a respeito do pó compacto e translúcido com Mari Maria na internet. Por um lado, Bia não gosta do efeito do translúcido. Por outro, Mari comentou das dificuldades de produzir um produto compacto de qualidade. Mas, afinal, qual é a diferença entre os dois itens?

Entenda a diferença entre pó compacto e translúcido
Entenda a diferença entre pó compacto e translúcido Foto: Pinterest / todateen

O pó compacto visa deixar a pele com um efeito matte. Além disso, ele é mais firme, em relação ao translúcido, e proporciona uma cobertura maior do rosto. Aliás, para ter um resultado mais satisfatório na finalização da pele, use um pó compacto do mesmo tom da base.

Leia também   Beauty Fair: 4 tendências de make que vão bombar

Por outro lado, o pó translúcido possui textura leve e sem cor. Ele apresenta a função matificante, deixando a pele mais seca e sem brilho extremo. Aliás, por ele não ter cor, ele pode ser utilizado em qualquer tom de pele. Isso porque ele não altera a cor da base usada.

Além disso, o produto na versão translúcida serve para matificar batom, sombra ou blush e até outras partes da maquiagem. E aí, qual seu favorito?

todateen

Read Previous

Endrick decide e Brasil bate México em preparação para a Copa América

Read Next

Rotary Club de Brasilia agradece parceiros que ajudaram da campanha de arrecadação de doações para vitimas das enchentes no Sul