• 21/06/2024

Cores para usar na Virada: atraia o que você deseja sem simpatias

O fim e o início de um ano são momentos superimportantes para muita gente, é como um marco energético para atrair energias positivas e renovadas para o próximo ciclo. Saber suas Cores para usar na Virada de ano pode ser um elemento extra na sua conexão com seus desejos.

Veja também

Corretivo colorido: febre dos anos 2010 volta aos holofotes

Algumas pessoas recorrem a simpatias e rituais, e tudo bem. Cada pessoa tem seus processos. Mas uma prática que vai além das crenças é a Cromoterapia, que estuda os significados das cores no dia a dia e dá uso terapêutico a cada tom.

De acordo com a Cromoterapia, as cores têm o poder de atuar nos nossos estados mentais, emocionais e até físicos, trazendo benefícios específicos para quem as utiliza.

Guia de Cores para usar na Virada de Ano

Veja abaixo o que você deseja atrair neste ano – ou até afastar – e opte pelas melhores e mais adequadas cores para usar na Virada de Ano.

Atrair Paixão e Vitalidade

O vermelho é uma cor associada à vitalidade e à paixão. Atrai coragem e estimula ações vigorosas, sendo relacionado à força e à energia. Na virada, essa cor pode ser escolhida para buscar um impulso renovado e um foco intenso no que deseja conquistar.

De acordo com a terapeuta Solange Lima, o vermelho ajuda a se sentir com foco no “aqui e agora”, oferece energia e movimento, ajudando a reacender a paixão na vida.

Entre as cores para usar na virada, o vermelho é aquela mais adequada para ativar seu Chakra Básico e ajudar em casos de desmotivação, cansaço e falta de energia.

Você pode usar vermelho na virada tanto em objetos na decoração do ambiente, mas também em flores e em frutas. Que tal incluir um morango na taça de espumante para a hora da virada?

Atrair Prosperidade, Ousadia e Coragem

A cor laranja está ligada à prosperidade e à coragem para enfrentar desafios. Esta cor é capaz de atrair a ousadia necessária para tomar novos rumos e buscar oportunidades de crescimento.

Solange explica que o laranja oferece energia para nos tirar do estado de medo e covardia. Isso porque a cor inspira o impulso de se voltar à vida prática com astúcia. Ou seja, a cor laranja lembra que a gente pode atuar e fazer.

Leia também   Looks com tênis: 4 dicas para combinar

Além disso, essa cor tem os atributos que levam a pessoa a ser próspera. Oferece a cada um condições para que deslanche e alcance o que deseja.

Usar uma peça íntima laranja, por exemplo, pode ajudar naqueles dias nos quais você precisa de mais ousadia e coragem para enfrentar os desafios do seu dia.

Você pode usar o laranja na virada de ano em roupas e acessórios, mas também colocando algumas frutas cítricas na mesa. Por exemplo, faça sucos naturais de laranja ou de tangerina e experimente colocá-las em taças, como se fossem drinks, com uma fatia na borda.

Atrair Criatividade, Produtividade e Concentração

O amarelo é a cor da criatividade, da concentração e da produtividade. Essa cor ajuda a atrair a mente para um estado mais alerta e inspirado, ajudando a afastar o medo e a ansiedade.

Para Cromoterapia, o amarelo representa a mente, a inteligência, a sabedoria, a lógica e a razão, de acordo com Solange Lima. Por isso, promove o estímulo do raciocínio e o intelecto.

Sendo assim, a cor amarela é perfeita para quem deseja ter mais criatividade e produtividade no novo ano. Isso porque ela aumenta a capacidade de concentração e clareia pensamentos.

Essa cor atua diretamente na energia do Chakra Plexo Solar (que fica na região do ventre e considerado o cérebro do sistema nervoso).

No dia da Virada, você pode incluir alimentos amarelos, como batata, milho, manga, banana ou hortaliças de casca amarela, por exemplo. Além disso, objetos e roupas amarelas vão oferecer mais alegria e movimento para sua vida.

Atrair Saúde, Equilíbrio e Relaxamento

Associado à saúde e ao equilíbrio, o verde também tem o poder de relaxar o sistema nervoso, afastando o cansaço e o estresse acumulado.

Como essa cor, de acordo com a Cromoterapia, é o intermediário entre os tons quentes e frios, está presente entre os níveis físico e emocional.

Se você se sentir fisicamente com cansaço, agitação ou estresse, pode usar o verde em seu benefício, explica Solange.

Leia também   Água para o cabelo: saiba o poder das águas com gás, de coco e termal

O Chackra Cardíaco, localizado na altura do coração, é energizado por esta cor. Acredita-se que essa cor aja como regeneradora dos órgãos e sistemas e normalize as funções de todas as glândulas do corpo.

Além disso, oferece ajuda para controlar a pressão arterial, pois acalma o sistema nervoso, agindo como sedativo.

É uma cor recomendada para pessoas muito agitadas ou hiperativas. Além disso, a cor atrai bens materiais e oportunidades de negócios, sendo ideal para usar em entrevistas de emprego.

As festas de fim de ano costumam ser envoltas em superstições e uma das que viralizou nas redes sociais é a teoria sobre usar verde no Natal – explicamos tudo sobre isso aqui.

Melhorar Comunicação, Expressão e Tranquilidade

O azul é a cor da comunicação e expressão. Na virada, pode ser escolhido para melhorar a comunicação nos relacionamentos e para buscar um estado de tranquilidade mental.

É o Chakra Laríngeo que tem atuação direta da cor azul. Por isso, essa cor traz impulso para falar sobre sentimentos ou incômodos.

Além isso, o azul é também atua sistema nervoso, e é excelente quando a pessoa sente taquicardia, passa por um episódio de ansiedade, dores de cabeça, dores musculares, tensões do dia a dia e cólicas menstruais.

Se você optar por usar azul nas roupas, acessórios e sapatos na hora da virada pode sentir mais tranquilidade e serenidade, principalmente se estiver em um ambiente mais tenso.

Atrair Transformação, Paz e Mudanças

O violeta é ligado à transmutação e transformação. Ao ser utilizado, pode atrair mudanças positivas e um nível elevado de paz interior. Essa cor rege o Chakra Coronário, que fica no topo da cabeça e diretamente ligado à espiritualidade.

Essa cor é excelente para quem deseja elevar o espírito e diminuir a irritabilidade e intolerância.

Na noite de Ano Novo, você pode incluir nas receitas alimentos na cor violeta, como, por exemplo, berinjela, uva roxa, beterraba, amora preta e brócolis roxo.

Outra possibilidade é usar a cor violeta na virada de ano em roupas, acessórios e até esmalte porque esse tom transmite autoridade e desperta o interesse das outras pessoas em você. Na decoração desta noite especial, oferece proteção.

Leia também   Maquiagem no calor: como fazer a produção durar mais em dias quentes

Atrair Amor, Afeto e Compreensão

A cor rosa – a cor do ano! – é associada ao amor, ao afeto e à compreensão. Na virada, pode ser escolhida para melhorar a comunicação nos relacionamentos e buscar reconciliações.

Isso porque essa cor tem a função de harmonizar e melhorar a comunicação nos relacionamentos.

Além disso, o rosa auxilia na hora de resolver pendências e usar essa cor pode ajudar a fazer isso sem dor e sofrimento. Ou seja, use-a sempre que precisar de sustentação para lidar com essas situações, sem medos.

Essa cor é ótima para quem está buscando liberar ressentimentos do passado, de acordo com Solange Lima.

Atrair Elegância, Poder e Alegria

O preto atrai poder e elegância, enquanto o branco atrai alegria. A combinação destas cores pode representar equilíbrio entre força e leveza para o novo ano.

Desse modo, usar branco no Ano Novo é indicado para quem deseja ser mais alegre, mais festivo e até parecer mais jovial neste novo ano.

Mas, se você optar por usar preto na virada, saiba que essa cor vibra poder, requinte, sofisticação. Leia tudo sobre preto no Ano Novo aqui!

Atrair Segurança e Confiança

O marrom está associado à segurança e à confiança. Pode ser uma escolha para quem busca estabilidade e fundamento para os desafios futuros.

A cor marrom representa ligação com a terra. De acordo com a Cromoterapia, esse tom ajuda a trazer solidez e estabilidade.

Cor da Virada não é simpatia

A escolha das cores na virada não é uma questão de superstição nem é uma simpatia. A cor oferece energia, mas cabe a cada pessoa usar e como usar essa inspiração que cada tom destaca.

Escolher uma das opções de cores para virada é uma maneira de sintonizar você com as qualidades do que você deseja atrair.

Experimente vestir-se ou decorar seu ambiente com as cores que ressoam com suas intenções para o próximo ciclo. Que seja um ano repleto de positividade e realizações!

Personare

Read Previous

BRB inaugura 4 novas unidades em João Pessoa

Read Next

Bolsonaro inelegível e Lula pressionado: quem ganhou e quem perdeu na política em 2023