• 20 de maio de 2022

5 truques para manter a maquiagem intacta mesmo no calor

Devido ao calor intenso do verão, a durabilidade da maquiagem pode ser influenciada; saiba como manter o visual desejado em perfeito estado.

Veja também:

Veja como criar diversos looks versáteis com uma única camisa

Na estação mais quente do ano, é difícil manter a make em dia, não é mesmo? Normalmente ela não dura o período inteiro, necessitando assim de alguns retoques. Para ajudar na durabilidade, selecionamos dicas fáceis e eficientes. Confira!

  1. Aposte em um primer

Aplique um primer facial antes de começar a maquiagem. O produto ajuda a controlar a oleosidade e fortalecer a barreira cutânea, deixando assim a pele mais “lisinha”, de forma que a maquiagem tenha um ótimo resultado.

Leia também   Justiça proíbe deputado Hermeto de se aproximar da ex-mulher

2. Atenção na escolha da base

As bases podem ajudar o rosto a adquirir aquele brilho indesejado. Para evitar o efeito, tenha preferência pelas bases matte e mais leves. Segundo o maquiador Renan Morales, o produto com esse efeito faz toda a diferença. “Esses [produtos] de toque seco fazem a make durar mais tempo, mas é essencial fazer o preparo da pele, como a limpeza, hidratando e usando primer antes de aplicar a base”, diz ele, aconselhando uma atenção toda especial para o preparo da pele.

3. Pó translúcido

O pó translúcido é um ótimo amigo para “segurar” a maquiagem. Além de diminuir o brilho, ajuda a evitar a oleosidade. Pode ser usado por todo rosto e até nos lábios, para ajudar na fixação da cor. “O pó depois da base cria um efeito fixador”, afirma o profissional.

Leia também   Polícia investiga se mulher morta no Guará sofreu violência sexual

4. Substitua os produtos em pó

Por causa da temperatura, cosméticos em pó tendem a “derreter” em pouco tempo. Para substituir, existem texturas como lápis, creme e gel, que possuem o poder de fixação bem maior.

“Produtos nessa textura têm melhor ficção, e mesmo com a oleosidade do rosto, não sai fácil”, diz Renan.

5. Aposte em produtos para os olhos à prova d’água

Para dizer adeus ao borrado “efeito panda”, invista em delineadores, máscaras e lápis que sejam à prova d’água.

Consultoria: Renan Morales, maquiador do salão Fikbella / Texto: Baárbara Martinez

(Alto Astral)

Leia também   Saiba quais tratamentos estéticos serão tendências no mundo da beleza

Read Previous

Demora dos insumos não atrasará vacina, diz Fiocruz

Read Next

“Esperança de atingirmos a faixa etária com maior risco de complicações e letalidade”, diz Caiado ao receber 4º lote de vacinas, que vai imunizar pessoas com mais de 85 anos