• 16/06/2024

5 tendências de vestidos para ficar de olho em 2024!

O ano de 2024 promete ser marcante com diversas tendências permeando a moda, principalmente com os vestidos, que prometem ser o grande protagonista do ano. Por serem versáteis e confortáveis, os itens prometem estar nos armários das maiores it girls e conquistar ainda mais consumidores! Pensando nisso, convidamos Karla Thibau, diretora da renomada grife mineira Alphorria, para compartilhar cinco dicas sobre as tendências que dominarão o ano. Confira:

Nada melhor do que vestidos para desfilar com estilo nesse verão! Por isso, separamos 5 tendências de modelos que já são febre em 2024:

Mini white

Para um look fresh e descolado, os vestidos mini na cor branca são a melhor opção! Por ser curto e a tonalidade absorver pouco calor, este modelo é ideal para os dias mais quentes. Já para os dias mais frios, basta finalizá-lo com uma meia calça ou casacos. Apostar em texturas e tecidos diferentes, como babados e crochês, adapta a peça para qualquer ocasião, além de permitir combinações com todo tipo de acessório, como brincos coloridos e tênis branco.

Leia também   Underwear à mostra: saiba como usar essa tendência

Curto com mangas

Vestidos curtos e com mangas serão coringa no guarda-roupa! As mangas são sempre bem-vindas quando o assunto é sofisticar o outfit. Elas podem ser de diversos formatos como bufante, fluída, boca de sino ou balão e, também, podem apresentar detalhes chaves como cores e estampas diferentes do tecido do vestido. A dica aqui é complementar a produção com acessórios discretos para que esta parte da peça seja o destaque do look.

Midi

Um clássico que não sai de moda é o vestido midi! Com a altura um pouco abaixo dos joelhos, este modelo é perfeito para eventos mais chics. Além disso, o modelo continua com sua elegância independente se for slim ou fluído, permitindo uma maior variedade de escolha. Uma boa sandália e bolsa combinando são essenciais para que a composição final seja maravilhosa.

Leia também   6 dúvidas frequentes sobre maquiagem

Modelagem fluída

Fluídez e 2024 dão match! Neste ano, vestidos com tecidos leves como viscose e linho se destacam e tornam as produções mais modernas. Alguns modelos permitem diversas amarrações, criando múltiplas formas de compor o look final. O segredo aqui é observar a ocasião para escolher os melhores detalhes que tornarão a experiência ainda melhor, como um ombro só, saia longa ou alças finas.

Longo com fenda

Vestidos longos com fendas são atemporais! O recorte, que pode ser único ou duplo, além de trazer sofisticação, também cria uma composição sensual e moderna. Para criar um outfit perfeito, aposte neste modelo com um salto de amarração no tornozelo e uma bolsa baguette.

Leia também   Hidrate seu corpo nesse inverno!

Manequim

 

Read Previous

Senado deve votar fim das ‘saidinhas’ de presos; saiba o que pode mudar

Read Next

Bolsonaro diz que vai ficar calado e pede para não comparecer a depoimento na PF