• 20/05/2025

VALPARAÍSO DE GOIÁS | Com 51,40% dos votos válidos, Pábio Mossoró vence Lêda Borges e é o 1º prefeito reeleito da cidade

A população de Valparaíso de Goiás aprovou nas urnas o trabalho realizado pelo atual prefeito da cidade, Pábio Mossoró, do MDB, nos últimos quatro anos e neste domingo (15) confirmou que querem mais quatro. Com 51,40% dos votos válidos, Pábio se torna o primeiro prefeito eleito do munícipio vencendo a deputada estadual Lêda Borges, do PSDB, que teve 36,14% dos votos.

Das 233 seções eleitorais da cidade, Pábio venceu em praticamente todas. O prefeito obteve 29.241 votos. A segunda colocada, deputada Lêda Borges teve 20.559. Professor Silvano, 2.706; Elvis Santos, 1.595; Marcelo Sorriso, 960; Sirley Azevedo, 893; Amaury Santana, 806; e Valmir Ferreira, 130. Foram registrados 2.669 votos brancos, 3.210 nulos e 19.154 eleitores deixaram de votar. Ao todo, 62.769 eleitores compareceram às urnas em Valparaíso neste domingo.

Leia também   Saúde retoma todos os tipos de cirurgias eletivas

Pábio Mossoró ao longo de seu mandato como prefeito demonstrou que é um hábil administrador e político. Ao assumir o cargo em 2017, Mossoró herdou um órgão falido e com nome sujo na praça. O filho de nordestinos nascido no Distrito Federal realmente adotou Valparaíso de Goiás como sua cidade de coração, diferentemente de outros políticos locais que almejavam o cargo de prefeito para obter vantagens pessoais.

Valparaíso continuará caminhando “pra frente” com Pábio Mossoró. Com a reeleição, Pábio terá a oportunidade de concluir o excelente trabalho de resgate da cidade que iniciou e se tornar um dos maiores gestor público que o município já teve. Quem sabe no futuro, Mossoró possa alçar voos mais altos.

Leia também   Em novo recorde, Governo de Goiás executa reconstrução de 1.860 km de rodovias, com investimentos de R$ 342,6 milhões

A vitória de Pábio sobre Lêda Borges também marca o fim do marconismo, grupo político liderado pelo ex-governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), no Entorno do Distrito Federal. A gestão de Perillo ficou marcada por corrupção e uma herança de inúmeras obras inacabadas em todo o Estado de Goiás.

Em seu projeto de reeleição, Pábio Mossoró contou com o apoio do governador de seu estado, Ronaldo Caiado, do DEM, e do governador do DF, Ibaneis Rocha, que é do seu partido. Ambos estiveram em Valparaíso para reforçar a importância do gestor continuar a frente da Prefeitura. O goiano Ronaldo Caiado fez questão de desfilar em carro aberto pelas ruas da cidade pedindo votos para Pábio e gravou um vídeo reforçando o seu apoio ao prefeito.

Leia também   Direitos que o consumidor tem e não sabe

Com o resultado das eleições, a deputada estadual Lêda Borges deve juntar os cacos e tentar a reeleição em 2022. O problema que agora ela não pode mais contar com a população de Valparaíso de Goiás.

(Expressão Brasiliense)

Read Previous

Eleitores vão às urnas para escolher prefeitos e vereadores em meio à pandemia

Read Next

Moderna diz que sua vacina é 94,5% eficaz na prevenção da Covid-19

error: Content is protected !!