As ruas de Valparaíso estão praticamente todas esburacadas. Até na frente da Prefeitura Municipal, sede do governo de Pábio Mossoró, tem buraco (veja a imagem abaixo do dia 25 de janeiro). Os moradores tem feito inúmeras reclamações, principalmente, por se sentirem abandonados pela administração pública municipal e estadual.
Veja também
Os moradores do “Val”, como é chamado carinhosamente o município que é a porta de entrada da parte Sul da região do Entorno, já não aguentam mais tanto descaso. As cenas de ruas alagadas quando chove, buracos nas ruas de todos os tamanhos, ou até mesmo a rua sem pavimentação, deixam a população cada vez mais preocupada.
Que o diga quem mora no Setor Anhanguera. No penúltimo dia de 2022, 30 de dezembro, o muro de um dos condomínios do bairro não suportou a força da água que se acumulou devido a falha no projeto de engenharia do empreendimento que foi financiado pelo governo estadual e municipal. Veja aqui o vídeo.
SOS Valparaíso
Não é de hoje que os habitantes de Valparaíso de Goiás gritam por socorro. A cidade que se tornou o sexto município mais populoso de seu estado, conforme divulgou o IBGE no fim de 2022, está largada às traças.
A cidade que tem atualmente mais de 196 mil moradores precisa de mais atenção por parte do Poder Público. A distância entre Valparaíso e a sua capital Goiânia está cada vez mais longe. Além de sofrer nas mãos de Pábio Mossoró, os valparaisenses ainda têm que suportar o desprezo do governador Ronaldo Caiado. Ai deles se não fosse o DF para acolhê-los.
O povo de Valparaíso deve estar com saudades dos tempos em que a cidade crescia de forma planejada e todos se orgulhavam de bater no peito e dizer: Eu moro lá no Val. Infelizmente, Pábio Mossoró fez com que o município perdesse o seu brilho para dar lugar a ruas com buracos e lama ou alagadas e transbordando esgoto quando chove, sem falar na falta de investimentos em outros setores como saúde, segurança, educação, saneamento básico, infraestrutura, entre outros.
Valparaíso de Goiás vai precisar reescrever a sua história a partir de 2024 se não quiser continuar alargando o buraco. Basta a população fazer a escolha certa nas urnas.
Como diria o filósofo grego Platão: “A punição que os bons sofrem, quando se recusam a agir, é viver sob o governo dos maus”.
(Expressão Brasiliense)