O Hospital Regional de Luziânia começou a funcionar nesta quinta-feira (21) para atendimento de pessoas com coronavírus no Entorno do Distrito Federal. A unidade, que foi passada pela prefeitura ao governo estadual, levou sete anos para ser construída e custou mais de R$ 8 milhões. Há 72 leitos, sendo 20 de Unidade de Terapia Intensiva.
A equipe realizou o primeiro atendimento no fim da manhã. A unidade, que vai funcionar 24 horas, também tem três médicos para pronto atendimento de pessoas que estiverem com síndromes ou desconfortos respiratórios.
Luziânia tem 46 casos de coronavírus confirmados de acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, na quarta-feira (20).
Inicialmente, o hospital tem 140 funcionários. A unidade conta com 22 respiradores, dois desfibriladores, 12 monitores e, nos próximos dias, deve ser equipada com um tomógrafo.
O Hospital Regional de Luziânia está sob a administração do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (Imed), mesma organização social que faz a gestão do Hospital de Trindade.
(Portal G1)