• 21/11/2024

Grupo de Mendanha diz que ele agora vai conversar com Bolsonaro

Por Expressão Brasiliense

O atual prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, sem partido, e seu grupo político andam mais perdidos no jogo político em Goiás do que cego em tiroteio. A turma do Mendanha não sabe o quer e para onde vai.

Veja também

Aluguel Social chega a 26 municípios

Recentemente, Gustavo Mendanha andou se aproximando e negociando apoio de parte da cúpula do PT-GO visando viabilizar o seu nome como candidato ao governo de Goiás com o apoio dos petistas e outras legendas de esquerda.

Diante da reação negativa de parte de seus apoiadores, em especial, daqueles ligados ao bolsonarismo, Mendanha recuou e agora seu grupo político está divulgando que o prefeito vai se encontrar nesta semana em Brasília com o presidente Jair Bolsonaro.

Leia também   Quando começa o inverno 2023? Qual é a previsão para a estação mais fria do ano

De acordo com os ‘mendanhistas’, no encontro com o presidente poderá ficar combinado a sua filiação ao PL. Cogita-se inclusive que o todo-poderoso do partido, Valdemar Costa Neto, estará presente na reunião.

O que causa estranheza nessa tentativa de colar a imagem de Bolsonaro a Gustavo Mendanha é que o prefeito nunca foi um defensor do presidente no Estado, ao contrário de Ronaldo Caiado, do DEM, que é considerado um dos governadores mais próximo do Planalto.

Essa movimentação dos ‘mendanhistas’ é vista nos bastidores como uma tentativa dos próprios aliados em conter as ganas de Gustavo Mendanha de cair no colo do PT-GO, que já negocia também uma possível aliança com o tucano Marconi Perillo, só que a negociação com o ex-governador está sendo feita em São Paulo, onde ele reside atualmente.

Leia também   Profissionais da imprensa de Goiás participam de encontro da ABBP

Em meio a toda essa movimentação, o que fica claro é que tanto Gustavo Mendanha, quanto Marconi, querem o apoio de Lula, só falta aos ‘mendanhistas’ e ‘marconistas’ entenderem isso. O eleitor goiano já está começando a perceber que o que interessa para Mendanha e Perillo é o poder, nada mais além disso. Nem que para isso, eles tenham que se aliar com outros bandos.

Read Previous

BRB convoca mais 63 escriturários aprovados em concurso

Read Next

BC suspende temporariamente acesso a sistema que ‘caça’ dinheiro esquecido