• 31/03/2025

Senac amplia o uso do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) para Pernambuco

O Sistema Eletrônico de Informações (SEI) vem transformando a gestão documental no Sistema S, promovendo mais agilidade, segurança e transparência. O Senac-DF foi o primeiro regional a adotar a plataforma e, desde então, tem auxiliado outros estados, como Goiás e Tocantins, na implementação da solução. Agora, nesta sexta-feira (28), foi a vez do Senac de Pernambuco aderir à inovação.

Desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), o SEI foi cedido gratuitamente ao Senac-DF em julho de 2023. Desde então, tem desempenhado um papel fundamental na disseminação da tecnologia dentro do Sistema S. Na opinião do presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, a modernização dos processos administrativos é um caminho sem volta. “O SEI representa um grande avanço para o Sistema S, proporcionando mais rapidez, segurança e economia na organização de documentos”, afirma. “Nós apoiamos todas essas iniciativas que inovam e aprimoram as nossas instituições”, completa.

Leia também   Anatel cria código 0304 para identificar ligações de cobrança

A plataforma tem como pilares a integridade e a eficiência, garantindo maior controle sobre os trâmites internos e promovendo mais proteção e celeridade na movimentação de informações. O sistema já é amplamente utilizado por diversas entidades públicas e privadas no Brasil. Segundo o diretor regional do Senac-DF, Vitor Corrêa, a digitalização é essencial para otimizar e tornar mais transparente a atuação das organizações. “O Senac-DF foi pioneiro na adoção do SEI no Sistema S e seguimos comprometidos em apoiar outros regionais nessa jornada de inovação”, destaca.

Ele ainda reforça que a iniciativa fortalece a modernização das entidades vinculadas. “A transformação digital é um caminho irreversível e traz ganhos significativos em termos de produtividade, economia e sustentabilidade”, acrescenta.

Leia também   As 20 coisas que fazem o seu dinheiro ir para o “ralo”

“A adesão ao SEI representa um marco para o Senac-PE, pois moderniza a gestão documental e aprimora nossos fluxos internos. Estamos dando um passo importante para tornar nossas operações ainda mais ágeis e seguras”, afirma o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE, Bernardo Peixoto.

“A expectativa é que a adoção do SEI no Senac-PE gere os mesmos benefícios já observados no Distrito Federal, como eliminação do uso de papel, maior clareza nos procedimentos e eficiência operacional”, afirma o diretor regional do Senac-PE, Regivan Dantas.

Read Previous

Curso para superar o medo de dirigir ainda tem vagas disponíveis

Read Next

Prévia da carga tributária sobe para 32,32% do PIB em 2024