• 22/11/2024

OMS alerta que pessoas de 20 a 40 anos estão impulsionando pandemia

A disseminação do coronavírus está sendo cada vez mais fomentada por pessoas com idades entre 20, 30 e 40 anos e muitas não sabem que foram infectadas, disse o diretor da região do Pacífico Ocidental da Organização Mundial de Saúde nesta terça-feira, 18.

“Isso aumenta o risco de transbordamento para os mais vulneráveis: os idosos, os doentes em cuidados de longa duração, as pessoas que vivem em áreas densamente povoadas e áreas carentes”, disse Takeshi Kasai em uma entrevista coletiva virtual.

Ele fez referência à capacidade de o vírus se adaptar e migrar de hospedeiros. “Entramos em uma nova fase da pandemia na Ásia-Pacífico. O que estamos vendo não é simplesmente um ressurgimento”, alertou.

Leia também   Veja os benefícios da pitaya e por que ela ajuda a emagrecer

Recentemente, diversos países asiáticos, como Tailândia e Viatnan, enfrentaram outros picos da covid-19, o que preocupa as autoridades de saúde.

“Evitar nacionalismo”

Na mesma coletiva, o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, pediu para que o “mundo aja de forma conjunta na luta contra o novo coronavírus”.

Para ele, é preciso evitar o que chamou de “nacionalismo” de possíveis vacinas contra a covid-19.

O chefe da organização ressaltou, ainda, que é necessário fazer o “melhor tipo de planejamento” e que, para isso, os países devem agir como uma “orquestra”, com cada músico fazendo sua parte.

Leia também   CDC defende uso da vacina da J&J mesmo com relatos de efeitos neurológicos

(Portal Exame)

Read Previous

MEC distribuirá 400 mil chips com internet para alunos vulneráveis

Read Next

“Existe muita confiança do presidente em mim”, diz Guedes