Novo presidente da OAB-DF estreita laços com setor produtivo e participará de reunião de diretoria da Fecomércio-DF na próxima segunda-feira (27)
Recém-empossado presidente da seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF), Paulo Maurício Braz Siqueira, conhecido como Poli, inicia sua gestão estreitando laços com o setor produtivo da capital. No próximo dia 27 de janeiro, Poli participará, a convite do presidente da Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, da primeira reunião de diretoria da entidade em 2025.
O convite foi formalizado durante a primeira reunião do ano do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico do DF (Codese-DF), realizada nesta terça-feira (21) no auditório da OAB-DF. Na ocasião, o presidente do Codese-DF, Leonardo Ávila, também convidou a OAB-DF para integrar o conselho como mantenedora, o que garante direito a voto e assento nas comissões temáticas.
José Aparecido parabenizou Poli pela eleição, realizada em novembro de 2024, e destacou a importância de unir forças em benefício da economia local. Durante a reunião de diretoria da Fecomércio-DF, Poli terá a oportunidade de se apresentar a falar das diretrizes de sua gestão. “Desde que assumimos, temos atuado de forma unida com diversas entidades do setor produtivo, governo e sociedade civil. Agora, com a OAB-DF, temos a oportunidade de fortalecer essa corrente que trabalhar pelo desenvolvimento do Distrito Federal. Tenho certeza de que será uma parceria muito produtiva para todos”, afirmou Aparecido.
Para Poli, a aproximação com o setor produtivo marca o início de uma colaboração estratégica. “É o sinal de abertura para muitos projetos futuros. Em relação ao comércio, advogados e advogadas, ao fim de tudo, são quase comerciantes. A gente também vende serviço. Logo, estamos juntos com a Fecomércio”, disse o presidente da OAB-DF.
Leonardo Ávila ressaltou a relevância da participação de federações e entidades no fortalecimento do Codese-DF. Segundo ele, as entidades mantenedoras têm um papel central nas decisões do conselho. “Temos os consultores, que participam das câmaras técnicas e diretoria, e temos também os mantenedores, que são os que têm direito a voto e definem os rumos do Codese. Para nós, será uma honra ter a OAB-DF não apenas como membro do conselho consultivo, mas como mantenedora”, destacou Ávila.
Sobre a inclusão da OAB-DF no Codese, Poli garantiu que a Ordem terá atuação ativa. “Vamos participar das câmaras, indicando advogados e advogadas especialistas em todas as áreas para ajudar a influenciar as políticas públicas do Distrito Federal”, assegurou o presidente da OAB-DF.