O presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, foi condecorado com a Ordem Nacional do Mérito Comercial, no grau de Cavaleiro, pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). A honraria foi entregue por José Roberto Tadros, presidente da CNC e detentor do reconhecimento máximo da premiação, o Grande Colar.
“Estamos homenageando aqueles que prestam serviços relevantes com honradez, honestidade, competência e lealdade”, declarou Tadros durante a cerimônia. Além de Freire, foram agraciados também José Wenceslau, presidente do Sistema Fecomércio do Mato Grosso, e Itelvino Pisoni, presidente do Tocantins.
Tadros e os presidentes das federações de todo o Brasil estão reunidos em Brasília para discutir assuntos estratégicos durante as reuniões de diretoria e dos Conselhos Nacionais do Sesc e do Senac, que ocorrem nos dias 13 e 14 de agosto.
Em sua fala, Aparecido Freire expressou: “É uma honra receber essa homenagem das mãos de José Roberto Tadros, que nos ensina a trabalhar com transparência e dedicação. Nos últimos seis anos, seu trabalho tem sido fundamental para unir ainda mais nossa entidade, permitindo que o Brasil conheça melhor a CNC, o Sesc e o Senac. Divido este prêmio com os colegas e diretores da CNC e com todos os colaboradores do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac do Distrito Federal, pois nenhum sucesso é alcançado sozinho.”
A Ordem Nacional do Mérito Comercial, criada em 1975, é a mais alta homenagem concedida pela CNC a personalidades e instituições que contribuem significamente para o progresso econômico e social do Brasil. Esta condecoração é dividida em seis graus: Grande Colar, Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro.