• 22/11/2024

Dia do café: conheça a marca brasileira que quer brigar com a Red Bull

Abrir uma lata de Red Bull antes de malhar pode parecer uma ideia razoável. Mas que tal tomar uma xícara de café? Essa é a proposta da Puravida, startup brasileira de suplementos alimentares que está lançando o Power Coffee, um café solúvel com mais de 20 ingredientes que, entre outras coisas, promete melhorar a produtividade e o foco nas tarefas do dia a dia.

Veja também

Mega-Sena acumulada sorteia R$ 48 milhões neste sábado

Se juntando a marcas semelhantes como a Super Coffee e o Desincoffee (do gigante brasileiro do chá, a Desinchá), a proposta do Power Coffee é ser uma bebida estimulante assim como são os energéticos que você já conhece.

Leia também   Diário Oficial publica lei que regulamenta poupança social digital

Para isso, o café solúvel que só precisa ser misturado com água quente para ficar pronto conta com 24 ingredientes, entre eles: glutamina; cafeína; cacau; taurina; L-Carnitina; curcumax; gengibre; canela; matchá; cardamomo; colina; TCM; vitaminas C; D3; complexo B mentilado; picolinato de cromo e leite de coco.

“A ideia é que você consuma o café antes de atividades físicas ou quando realiza alguma tarefa que exige grande esforço e concentração mental”, explica Adrian Franciscono, CEO e sócio da Puravida. “A cafeína, por exemplo, melhora a energia e disposição, enquanto a cúrcuma, conhecida na medicina milenar por suas propriedades anti-inflamatórias ajuda no foco e na produtividade”, diz.

Leia também   Sancionada lei que libera consignado para o Auxílio Brasil

Um dos diferenciais do Power Coffee, segundo a Puravida, startup nativa digital fundada há seis anos, é que diferente de outras bebidas similares que podem usar gordura de origem animal, o produto que está entrando no mercado é 100% vegano.

Cada embalagem de 220 gramas de Power Coffee, o suficiente para cerca de 44 xícaras de 50 ml, custa 114,97 reais. Atualmente, o produto pode ser comprado através do site da marca ou em um dos 900 pontos de vendas, incluindo mercados, conveniências e lojas de suplementos alimentares.

Segundo a Euromonitor, o consumo mundial de bebidas prontas à base de café é de 5,9 bilhões de litros por ano. No Brasil, são 1,1 milhão de litros de “café de performance” consumidos todos os anos, enquanto que o país é o segundo maior mercado global de café tradicional, com 81 litros por ano para cada brasileiro.

Leia também   Anvisa avalia pedidos de importação da vacina Sputnik V

Com mais de 120 produtos em seu portfólio, incluindo chocolates orgânicos, xampus veganos, snacks de castanhas e granolas e whey protein, a Puravida faturou 208 milhões de reais em 2020. Para 2021, a meta é tão ousada quanto seu novo produto: embolsar 300 milhões de reais. Dessa fatia, até março deste ano, a empresa já conseguiu 65 milhões de reais.

(Portal Exame)

Read Previous

Pró-Economia é oxigênio para empresários do DF

Read Next

Dia Livre de Impostos promete descontos de até 70% na quinta-feira