• 31/07/2025

PRIMEIRA VITÓRIA | Seleção de Ancelotti vence e garante Brasil na Copa

A Seleção Brasileira entrou em campo na última terça-feira (10), na Neo Química Arena, em São Paulo, precisando vencer o Paraguai para garantir vaga na Copa do Mundo de 2026. E venceu: 1 a 0, gol de Vinícius Júnior.

O técnico Carlo Ancelotti, que estava em busca de sua primeira vitória no comando do time, promoveu mudanças na escalação. Além do resultado positivo em campo, o Brasil também dependia de um tropeço da Venezuela contra o Uruguai e ele veio. Vitória uruguaia e vaga carimbada para o Mundial.

Mas vamos ao jogo. No primeiro tempo, a amarelinha dominou as ações, teve mais posse de bola e criou mais que os paraguaios. O gol saiu aos 44 minutos: Raphinha brigou pela bola na entrada da área, ela sobrou para Matheus Cunha, que cruzou rasteiro para Vinícius Júnior empurrar para o fundo das redes.

Leia também   Espanha e Inglaterra protagonizam final inédita no Mundial feminino

O time foi para o vestiário empolgado, e a torcida, animada com o resultado parcial, fazia barulho.

Ancelotti, aniversariante do dia, já mostrava um semblante mais tranquilo.

Na segunda etapa, o Brasil levou pressão nos 15 minutos iniciais. O Paraguai chegou a rondar a área com perigo, mas depois disso os brasileiros retomaram o controle, voltaram a dominar a posse e criaram algumas chances. Bruno Guimarães obrigou Gatito Fernández a fazer grande defesa numa pancada de fora da área. Fora isso, o jogo foi perdendo ritmo até o apito final.

Apesar da vitória e da classificação para a 23ª Copa do Mundo de sua história, a Seleção ainda precisa evoluir e muito. A própria CBF, após o apito final, reconheceu em seu site que esperava mais da equipe.

Leia também   Copa do Mundo 2022: veja quem são as seleções favoritas para o título no Catar

Agora é torcer para que Ancelotti, com mais tempo para conhecer melhor os jogadores brasileiros, consiga resgatar o futebol-arte da nossa Seleção. A única pentacampeã do mundo, mas que anda longe dos seus melhores dias. O sonho do hexa ainda está bem distante.

*JP Vilela é um jovem apaixonado por esportes que passa a assinar a coluna Resenha do Esporte, trazendo seu olhar crítico e analítico sobre o mundo esportivo.

* Sob supervisão da Redação do Destaque DF

Read Previous

Relatório alerta: uso de redes sociais agrava problemas de saúde mental em crianças e adolescentes

Read Next

STF retoma julgamento sobre responsabilidade de redes por postagens

error: Content is protected !!