• 24 de outubro de 2021

Nike lança novas camisas da seleção brasileira; veja modelos e preços

Com quatro títulos mundiais, Zagallo foi o garoto-propaganda da nova campanha da Nike

A Nike apresentou as novas camisas que serão utilizadas pela seleção brasileira de futebol. O modelo deve estrear no próximo dia 13, diante da Venezuela, em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. A apresentação dos dois novos uniformes foi feita em uma campanha publicitária que contou com a participação de Zagallo.

As novas camisas já estão disponíveis para venda no site oficial da fornecedora de material esportivo para a Confederação Brasileira de Futebol. O modelo torcedor sai a partir de 300 reais, enquanto a camisa de jogador custa 500 reais. Camisas infantis e adolescentes têm preços diferentes.

Leia também   Invicta no Pré-Olímpico, seleção busca classificação diante da Bolívia

Em termos de cores, os dois novos uniformes mantêm o padrão já utilizado nas últimas décadas. A camisa principal é amarela, tem “gola careca”, e detalhes na cor verde. O número nas costas é escrito com uma fonte mais quadrada e no tamanho grande, o que lembra os uniformes da década de 1970. O calção deverá continuar azul.

Já a camisa azul é composta por diversos losangos em dégradé e tem os detalhes em amarelo e não em branco, como já foi visto em outros uniformes da seleção brasileira. O número nas costas segue o mesmo desenho da camisa principal, só que agora está disposto na cor amarela. Ao que o modelo indica, a seleção jogará com calção branco.

Leia também   Pré-Olímpico: Brasil derrota Bolívia e avança a quadrangular final

A Nike utilizou Mário Jorge Lobo Zagallo como garoto-propaganda. Aos 89 anos, ele é considerado um dos maiores nomes da seleção canarinho. Foi campeão das Copas do Mundo de 1958 e 1962 como jogador, técnico no Tri, em 1970, e assistente técnico no tetracampeonato, em 1994. Ainda comandou o time vice-campeão mundial em 1998.

(Portal Exame)

Read Previous

Sucos para aumentar a imunidade: 8 receitas que protegerão sua saúde

Read Next

Caixa libera R$ 1,5 bilhão do Auxílio Emergencial para nascidos em maio