Por Jp Vilela
O meio-campista argentino de 26 anos, Esequiel Barco, que atualmente está no Spartak Moscou, se tornou o sonho de consumo do Flamengo para o restante da temporada de 2025.
Esequiel estreou profissionalmente com apenas 17 anos, atuando pelo Independiente da Argentina e logo quando subiu para o profissional, ele foi considerado como uma grande joia, um grande talento do clube.
No Independiente, a promessa argentina que surgia para o mundo fez gols históricos como o primeiro de sua carreira profissional em uma partida válida pelo Campeonato Argentino contra o Godoy Cruz, que garantiu a vitória do time em casa.
Apesar de hoje estar na mira do Flamengo, Esequiel Barco já foi algoz da equipe rubro-negra em 2017, quando o Independiente conquistou a Copa Sul-Americana, marcando um dos gols na final justamente contra o time carioca.
Depois de se tornar ídolo no Independiente, Barco se transferiu para o Atlanta United, onde passou 5 anos. Na ocasião, a transação envolvendo o jogador argentino foi a contratação mais cara da história da Major League Soccer (MLS).
No entanto, a passagem pelos EUA não foi bem-sucedida e Esequiel Barco foi enviado de volta à Argentina, mas desta vez para o River Plate. Chegou por empréstimo e na sequência foi comprado por definitivo.
O retorno para a terra natal fez bem a Esequiel. O meio-campista voltou a se destacar e chamou a atenção de equipes estrangeiras. O argentino, dessa vez, foi parar no Spartak de Moscou.
Jogando na Rússia, Esequiel Barco despertou o interesse da equipe carioca. O Flamengo está fazendo de tudo para trazer o argentino para o Rio. As negociações estão acontecendo a todo vapor e a qualquer momento é possível que se tenha uma posição definitiva.
Por ora, o Flamengo vai ter que continuar contando os carneirinhos pulando a cerca para não acabar com o sonho de ter Esequiel Barco vestindo o manto rubro-negro pelo resto de 2025.