• 28/07/2025

Os 5 melhores filmes e séries para maratonar no fim de semana

Por Portal Exame

Entre suspense e ação, documentários e séries, este final de semana está recheado de lançamentos nos serviços de streaming. Na Netflix, três estreias incluindo duas séries documentais: De Rainha do Veganismo a Foragida, a famosa dona do badalado restaurante Pure Food and Wine, passou de rainha a “foragida vegana” e 3 Tonelada$: Assalto ao Banco Central, sobre o assalto em 2005 ao Banco Central do Brasil em Fortaleza.

Veja também

 5 filmes e séries para você ficar de olho nos próximos dias. Confira.

De Rainha do Veganismo a Foragida (Netflix)

A série documental de quatro episódios conta como Sarma Melngailis, a famosa dona do badalado restaurante Pure Food and Wine, passou de rainha a “foragida vegana”. Logo após conhecer um homem chamado Shane Fox no Twitter em 2011, Melngailis começa a drenar o dinheiro do restaurante em Nova York e canalizá-lo para Fox. Ele a convence de que pode realizar seus sonhos — de expandir o império gastronômico até imortalizar o adorado pit bull —, mas só se ela continuasse a obedecer a todos seus pedidos sem questionar.

Leia também   Covid-19 matou 94,1 mil pessoas no Brasil desde o início da pandemia

Alguns anos depois, o agora casal, foragido por ter roubado quase 2 milhões de dólares do restaurante e seus funcionários, é encontrado pela polícia escondido em um motel no Tennessee. O que os entregou? A cobrança de uma pizza do Domino’s no nome verdadeiro de Fox, Anthony Strangis. De Rainha do Veganismo a Foragida conta uma história mais estranha do que qualquer ficção.

3 Tonelada$: Assalto ao Banco Central (Netflix)

A série documental traz uma das histórias mais espetaculares do noticiário policial brasileiro. Com depoimentos inéditos de policiais e criminosos, bem como amplo material de arquivo, 3 Tonelada$: Assalto ao Banco Central reconstitui o roubo histórico do Banco Central do Brasil, localizado em Fortaleza, no Ceará. Em agosto de 2005, através de um túnel com quase 80 metros de comprimento, ladrões invadiram o cofre da instituição e levaram mais de 160 milhões de reais – ou cerca de 3,5 toneladas de dinheiro vivo.

Leia também   Big Fone vai tocar duas vezes na Semana Turbo do "BBB 23", que terá dois paredões

Com três episódios de 50 minutos cada, o documentário recria momentos-chave do jogo de gato e rato entre os bandidos e a polícia federal ao longo de cinco anos de investigação deste que foi um dos maiores assaltos a banco da história do país – e um dos maiores do mundo. A produção revela ainda detalhes insólitos sobre o furto, além de suas trágicas consequências. O golpe milionário parecia perfeito, mas deixou um rastro de extorsões, sequestros e assassinatos, levando os próprios criminosos a considerarem todo aquele dinheiro maldito.

Águas Profundas (Amazon Prime Video)

No filme, Ben Affleck e Ana de Armas interpretam Vic e Melinda Van Allen, um casal rico de Nova Orleans cujo casamento está desmoronando sob o peso do ressentimento, do ciúme e da desconfiança. À medida que as provocações mútuas e os jogos mentais aumentam, as coisas rapidamente se transformam em um jogo mortal de gato e rato quando os casos extraconjugais de Melinda começam a desaparecer.

Young, Famous & African (Netflix)

Neste reality que acompanha um grupo de jovens estrelas das redes sociais em uma espécie de novela da vida real, influenciadores famosos da música, moda e internet da África do Sul, Nigéria e África Oriental se juntam em Joanesburgo. Ao lado dos amigos e conectados, eles se aventuram em busca do amor, revivem paixões antigas e tentam reconstruir relações desgastadas.

Leia também   Como ouvintes impactam no sucesso de artistas através do Spotify

Life & Beth (Star+)

A produção acompanha Beth (Amy Schumer) uma mulher cuja vida pode parecer ideal: ganha a vida como distribuidora de vinho, tem um relacionamento estável e duradouro, e vive em Manhattan, algo impressionante para todos os que cresceram com ela. Quando um incidente repentino a obriga a confrontar o seu passado, a sua vida muda para sempre. Através de flashbacks de sua adolescência, Beth começa a perceber como se tornou a pessoa que é, e a refletir  em quem quer se tornar. Na sua viagem rumo à construção de uma vida mais plena, mais ousada e autêntica, Beth aprende a se expressar e a viver intencionalmente.

Read Previous

Sob pressão, governadores irão a Brasília para discutir combustíveis

Read Next

BRB recebe prêmio internacional por investir em inovação e melhorar atendimento aos clientes

error: Content is protected !!