• 21/06/2024

Organização confirma novo The Town em 2025, e Rock In Rio em 2024

Os organizadores do The Town anunciaram neste domingo, 10, em uma coletiva de imprensa, que o festival ganhará sua 2.ª edição daqui a cerca de dois anos, em 2025.

Também foram divulgadas as novas datas para o Rock in Rio em edição especial de 40 anos do festival, em 2024. Os fãs do evento já podem começar a se preparar para curtir os shows que acontecem nos dias 13, 14, 15 (sexta a domingo) e 19, 20, 21, e 22 de setembro (quinta a domingo).

Veja também

STF homologa acordo de delação premiada de Mauro Cid

‘Foi maior do que imaginávamos’

O anúncio oficial do próximo The Town foi feito em um encontro com imprensa e patrocinadores neste domingo, 10, na Cidade da Música, em Interlagos.

Leia também   Os 5 melhores filmes e séries para maratonar nesse final de semana

“Não esperávamos que seríamos tão bem acolhidos – e assim, rapidamente” , disse Roberta Medina, vice-presidente da organização do festival, ao justificar o sucesso da 1.ª edição, que termina neste domingo. “A reação do público foi maior do que imaginavamos”, completou.

Roberta Medina durante coletiva de imprensa no último dia do The Town 2023, em 10 de setembro de 2023
Roberta Medina durante coletiva de imprensa no último dia do The Town 2023, em 10 de setembro de 2023 Foto: Danilo Casaletti/Estadão / Estadão

Roberto Medina, criador do Rock in Rio e do The Town, disse que o sentimento dele ao promover a 1.ª edição do Festival paulistano é o mesmo de 40 anos atrás, quando criou o evento carioca.

“Minha família foi perseguida pela ditadura. E, naquele momento, eu queria ver os jovens felizes, assim como fiz aqui em São Paulo, agora. O mundo anda muito estranho”, disse.

Leia também   Fim de semana: 5 filmes para ver em casa

No mesmo evento, a família Medina anunciou a edição de 40 amos do Rock in Rio, em setembro de 2024.

A organização ainda apresentou alguns números que consideraram como um “sucesso comercial” do evento: público de quase 500 mil pessoas, 70 mil Chopps vendidos, 300 mil downloads do aplicativo oficial e 146 horas entre os assuntos mais comentados no Twitter. Ainda de acordo com a organização, 237 mil pessoas foram e voltaram do evento usando trem, e 210 mil usaram ônibus expresso.

“Foi um sucesso, funcionou muito bem”, disse Roberta Medina. O prefeito Ricardo Nunes, também presente na coletiva, concordou. No primeiro dia de The Town, a reportagem do Estadão mostrou problemas nessa operação.

Leia também   Música 'Eva' foi a mais tocada no Carnaval do ano passado; confira o top 5

Os jornalistas não puderam fazer perguntas aos organizadores.

Rock in Rio 40 anos e Para sempre ganha datas para o ano que vem
Rock in Rio 40 anos e Para sempre ganha datas para o ano que vem Foto: Danilo Casaletti/Estadão / Estadão

Segundo a organização, a pré-venda dos ingressos para o Rock In Rio começará em breve. Detalhes sobre a programação, horários e quais artistas virão para a celebração ainda não foram confirmados.

Estadão

Read Previous

Prazo de inscrição de credores no Desenrola Brasil é prorrogado até 12 de setembro

Read Next

Segunda tem 35 oportunidades para vendedor nas agências do trabalhador