• 22/11/2024

Halloween: 20 melhores filmes e séries de terror para assistir na Netflix

O Dia das Bruxas é comemorado no dia 31 de outubro, data celebrada das mais variadas maneiras ao redor do mundo. No Brasil, em especial, a tradição não é tão forte, mas é um dos meses preferidos dos fãs de filmes de terror. Por isso,  separamos uma lista com 20 produções do gênero, com avaliações altíssimas no Rotten Tomatoes, que vale apena conhecer (ou reassistir) na Netflix. Veja!

Filmes 

The Perfection (2018)
Avaliação: 72%

O thriller de terror psicológico acompanha uma musicista excepcional que reencontra seus ex-mentores, mas descobre que eles têm uma nova aprendiz tão talentosa quanto ela. A partir daí, a história se desenrola de maneira imprevisível e chocante. Vale destacar que esse título não é para quem tem estômago fraco!

Hush: A Morte Ouve (2016)
Avaliação: 93%

Este filme de suspense e terror psicológico acompanha a história de Maddie, uma escritora que perdeu a audição e vive isolada em uma pequena cabana na floresta. Um homem misterioso percebe a deficiência auditiva da mulher e a coloca em um jogo de gato e rato, fazendo com que ela tenha que ir até seus limites físicos e mentais para sobreviver.

Jogo Perigoso (2017)
Avaliação: 91%

Baseado em um livro de Stephen King (1992), o filme de terror psicológico começa com o casal Jessie e Gerald chegando a uma casa na floresta para passar férias. Durante um momento íntimo, o marido tem um ataque cardíaco e deixa sua esposa algemada na cama, longe do celular e de qualquer esperança de resgate. Presa e isolada, Jessie precisa lutar para sobreviver enquanto tenta distinguir o que é alucinação do que é realidade.

Verónica (2017)
Avaliação: 90%

O filme de Paco Plaza (diretor espanhol conhecido pela franquia REC) se passa na Madrid dos anos 1990. Verónica é uma adolescente que se divide entre cuidar dos irmãos mais novos enquanto a mãe, viúva, sai para trabalhar, e os amigos de sua idade. Após mexer com um tabuleiro Ouija, a jovem suspeita que trouxe para o mundo dos vivos uma entidade maligna que assumiu o rosto do seu falecido pai.

Leia também   Chuva devem continuar nesta sexta-feira e se prolongar no fim de semana

Aniquilação (2018)
Avaliação: 88%

Baseado no livro homônimo, em Aniquilação um grupo de cientistas militares entram em uma zona de quarentena com paisagens e criaturas misteriosas para tentar descobrir por que as pessoas que vão até lá não voltam mais. Misturando terror, aventura e ficção científica, o filme traz um enredo bastante completo que vai te deixar pensando na história por muito tempo após os créditos.

Invasão Zumbi (2016)
Avaliação: 94%

Em um trem de alta velocidade com destino a cidade de Busan, na Coréia do Sul, um vírus misterioso começa a transformar as pessoas em zumbi. No meio dessa pandemia, pai e filha enfrentam uma jornada angustiante entre os vagões para chegarem vivos à cidade que ainda não foi afetada pelo vírus. Apesar de parecer apenas mais uma história de zumbi, o sucesso de críticas mostra o contrário.

#Alive (2020)
Avaliação: 86%

Um vírus terrível destrói a cidade e um homem se tranca em seu apartamento para sobreviver. Desconectado do mundo, ele tenta desesperadamente encontrar uma saída. O filme tem ficado em evidência nos TOP 10 filmes da Netflix e foi comparado com o também sul coreano “Invasão Zumbi”.

Apóstolo (2018)
Avaliação: 78%

Em 1905, Thomas Richardson viaja para uma ilha remota para resgatar sua irmã depois que ela é sequestrada por um misterioso culto religioso. O filme aborda os assuntos fé, religião e a vida em sociedade de forma provocativa e desconfortável. Com muita tensão, muita violência e muito sangue, é importante destacar que Apóstolo não é recomendado para os espectadores mais sensíveis ou que se impressionam com facilidade.

A Morte te dá Parabéns (2017)
Avaliação: 71%

Tree é uma jovem estudante que, após ser brutalmente assassinada no dia do seu aniversário, percebe que está presa em um looping macabro que termina sempre com a sua morte. Logo, ela se dá conta que terá que repetir o dia da sua morte de novo, de novo e de novo até descobrir quem é o verdadeiro assassino. O grande ponto positivo desse filme é a pitada de humor ácido entre um mistério e outro, que deixa a produção muito mais divertida.

Leia também   CILs abrem período de inscrições nesta terça (12)

Psicose (1960)
Avaliação: 96%

Dirigido por Alfred Hitchcock, Psicose é um clássico que dispensa apresentações. Marion Crane é uma secretária que rouba U$ 40 mil da imobiliária onde trabalha para se casar e começar uma nova vida. Durante a fuga, uma tempestade faz com que ela se perca e decida passa a noite em um velho hotel à beira da estrada.

Invocação do Mal 2 (2016)
Avaliação: 80%

Mesmo sendo um filme mais comercial, Invocação do Mal 2 merece ser reconhecido. Nessa sequencia, o casal de investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren viaja ao Reino Unido para ajudar a família do famoso caso do Poltergeist de Enfield.

Creep (2014)
Avaliação: 89%

A trama acompanha Aaron, um produtor de filmes falido que responde a um anúncio e viaja a uma cidade remota nas montanhas para fazer um trabalho. Chegando lá, ele descobre que seu novo cliente é bastante excêntrico e tem ideias perturbadoras. Esse é um título ideal para quem curte filmes de terror psicológico cheios de suspense.

Aterrorizados (2017)
Avaliação: 77%

Um ex-policial e dois especialistas em fenômenos paranormais se juntam para investigar incidentes aterrorizantes e violentos que acontecem em um bairro de Buenos Aires. O filme explodiu na internet por conta de suas cenas assustadoras, produção caprichada e uma criatura “protagonista” para lá de medonha.

Errementari: O Ferreiro e o Diabo (2017)
Avaliação: 78%

Um ferreiro cruel tortura um demônio que ele culpa por sua desgraça. Mas uma órfã aparece por engano e pode mudar tudo. Baseado no folclore basco, os fãs e a crítica especializada têm destacado o filme como um belo conto de fadas gótico, capaz de agradar aqueles que gostaram do famoso “O Labirinto do Fauno”.

IT (2017) 
Avaliação: 85%

Em uma cidade onde as crianças desaparecem, um grupo de jovens precisa encarar seus maiores medos e enfrentar um palhaço assassino, assustador e que é, aparentemente, invencível. Baseado no livro homônimo de Stephen King, o filme é garantia de sustos.

Leia também   Editora Senac-DF lançará nesta terça-feira, em Brasília, o primeiro livro infantil de Lu Alckmin

Bulbbul (2020)
Avaliação: 82%

Neste filme indiano, um homem retorna para casa depois de anos para encontrar a noiva que seu irmão abandonou. Enquanto isso, sua aldeia passa a ser devastada por assassinatos misteriosos. Com uma direção de fotografia linda, a produção dá luz a uma discussão muito importante para os dias atuais enquanto entrega um bom filme de terror.

Séries 

A Maldição da Residência Hill (2018)
Avaliação: 93%

Em dez episódios, a série original Netflix viaja entre o passado e o presente de uma família devastada por memórias assustadoras de uma casa de infância – e os eventos traumáticos que os expulsaram de lá. Aqui, mais do que sustos e desconforto, também são explorados assuntos como vícios, doenças psiquiátricas e dramas familiares, que, apesar da fantasia, aproximam a série da realidade.

A Maldição da Mansão Bly (2020)
Avaliação: 85%

Do mesmo criador de “A Maldição da Residência Hill”, a série acompanha uma babá que vai até uma mansão isolada para cuidar de duas crianças órfãs. Lá, ela descobre segredos sinistros que permeiam a vida e a morte. A produção mistura terror, suspense e drama na medida certa.

Ash vs Evil Dead
Avaliação: 99%

Trinta anos depois, o caçador de demônios Ash Williams está de volta para enfrentar uma nova praga. Ele se junta a dois colegas de trabalho, Pablo e Kelly, para descobrir como mandá-la de volta para o inferno. Um dos pontos que agradou a crítica nessa produção é que a série manteve a identidade visual, os movimentos de câmera, as cores e até a estética dos cenários que já era conhecida nos filmes clássicos.

O Grito – Origens (2020)
Avaliação: 85%

A franquia de filmes “O Grito” é um clássico, conhecida por pessoas de dentro e fora do universo dos filmes de terror. Já a série, curtinha, conta em seis episódios história de um pesquisador de fenômenos sobrenaturais que investiga uma casa amaldiçoada, onde algo terrível aconteceu com uma mãe e seu filho há muito anos.

(33giga)

Read Previous

Senador flagrado com dinheiro na cueca pede licença por 90 dias

Read Next

LGPD | Entidades promovem webinar sobre os impactos da lei no setor infraestrutura