• 14/06/2024

Editora Senac-DF lançará nesta terça-feira, em Brasília, o primeiro livro infantil de Lu Alckmin

Chegou a vez de Brasília receber o lançamento do primeiro livro infantil de Lu Alckmin. A autora da obra “ABC dos Coelhinhos”, publicada pela Editora Senac-DF, realizará uma tarde de autógrafos na terça-feira, 23 de abril, às 16h, na Biblioteca Nacional, em Brasília.

O livro foi escrito e ilustrado por Lu Alckmin, que se inspirou nos ensinamentos recebidos na infância. “O que me inspirou a fazer este livro foi a vontade de levar às crianças um convite à leitura. Lembro-me de passar horas ao lado da minha mãe ouvindo histórias que ela contava e que me faziam viajar a outros lugares, a conhecer pessoas e o mundo – tudo por meio dos livros”, afirma.

Leia também   Réveillon em Brasília: confira as principais festas de ano-novo

O objetivo da obra é incentivar a leitura entre as crianças e proporcionar momentos de aprendizado em família, por meio das lições de vida contidas em cada página. “Quanto mais cedo nós adultos apresentarmos os livros às nossas crianças, mais rápido elas descobrirão o valor da leitura, que elas podem aprender e descobrir coisas novas enquanto passam horas se divertindo e viajando a outros mundos através da imaginação”, diz Lu Alckmin.

O presidente do Sistema Fecomércio-DF e do Conselho Regional do Senac-DF, José Aparecido Freire, acredita que o livro incentiva a comunicação respeitosa. “A intenção é incentivar e inspirar as crianças a trabalharem em equipe, enfrentarem desafios com coragem e utilizarem a tecnologia de maneira consciente”, ressalta José Aparecido.

Leia também   Gusttavo Lima revela estar com Salmonella: “Já perdi uns 5kg”

O diretor regional do Senac-DF, Vitor Corrêa, afirma que a editora optou pela publicação do livro pelo seu caráter educacional. “A obra confirma a vocação do Senac-DF para publicar livros voltados à educação. Temos títulos para pessoas desde a primeira infância até para pessoas de mais idade”, diz.

Ficha Técnica:

●      Autora: Lu Alckmin

●      Páginas: 64 páginas

●      Preço: R$ 79,00

●      Onde comprar: pelo site da Editora Senac-DF

Read Previous

Entenda o Programa Acredita, que pretende ampliar acesso ao crédito

Read Next

Onda de calor volta ao Brasil no final de abril; temperaturas chegam a 35ºC