• 08/09/2024

Editora Senac-DF lança sexto volume da coleção Histórias de Brasília com conteúdo especial sobre a Praça dos Três Poderes e a Casa de Chá

A Editora Senac-DF lançará nesta quarta-feira (24) o novo volume da série Histórias de Brasília, escrita pelo jornalista João Carlos Amador, autor do perfil homônimo das redes sociais (@historias_de_bsb). O sexto livro tem como título: Praça dos Três Poderes e Casa de Chá. A obra revela aspectos fascinantes sobre a capital federal e curiosidades de um dos conjuntos urbanísticos mais famosos da cidade.

“Estou com uma expectativa alta para o lançamento em um lugar tão emblemático como a Casa de Chá, em um momento de grande visibilidade do espaço. E feliz por abordar o tema da Praça das Três Poderes, que está sendo revitalizada e tem grande importância histórica e turística para Brasília” afirma o autor.

Este volume explora principalmente os marcos históricos e arquitetônicos da Esplanada dos Ministros e da Praça dos Três Poderes; e destaca a emocionante revitalização da Casa de Chá, fundada em 1966 e inaugurada recentemente no formato de um café-escola pelo Senac-DF.

Leia também   Os 3 Homens-Aranhas aparecem juntos, mas não é em novo filme da Marvel

Hoje, além de centro de atendimento ao turista, a Casa de Chá funciona como uma empresa pedagógica de gastronomia. No local, o Senac prepara os alunos para o mercado de trabalho por meio de uma prática supervisionada onde o protagonismo do estudante é valorizado e o saber se aprende fazendo.

“Com essa parceria, a Editora Senac-DF mostra mais uma vez o seu amor por Brasília e pela educação. Leva para o público curiosidades que foram cuidadosamente selecionadas pelo jornalista João Carlos Amador num importante trabalho de pesquisa. O livro faz um registro histórico sobre a Praça dos Três Poderes e sobre a Casa de Chá, onde o Senac-DF mantém um café-escola que valoriza o turismo e a formação profissional”, destaca o diretor regional do Senac-DF, Vitor Corrêa.

Neste novo livro, entre outras curiosidades, João Carlos Amador revela uma inspiração chinesa por trás da Casa de Chá e conta histórias sobre os bustos de Juscelino Kubitschek, Israel Pinheiro e Tiradentes, figuras cruciais na construção de Brasília. Ele também conta detalhes da parceria entre Lucio Costa e Oscar Niemeyer desde seus primeiros dias na Escola Nacional de Belas Artes até a concepção e realização do audacioso plano urbanístico da capital federal.

Leia também   Jô Soares morre aos 84 anos em São Paulo

O livro Histórias de Brasília 6 – Praça dos Três Poderes e Casa de Chá estará disponível por R$ 45. Ele poderá ser adquirido no site da Editora Senac-DF, na Casa de Chá e na Livraria Cotidiano (201 Sul).

Lançamento: 24 de julho de 2024
Hora: A partir das 17 horas
Local: Área externa da Casa de Chá, Praça dos Três Poderes, Brasília

Read Previous

Banco Central faz ajustes para aperfeiçoar segurança do Pix

Read Next

Detran facilita a emissão do CRLV-e 2024