• 29/04/2024

Confira todos os vencedores do Prêmio Multishow 2019

Nesta terça-feira (29/10/2019), o 26º Prêmio Multishow consagrou Ludmilla, Anitta, Dilsinho, Felipe Araújo e Ferrugem. Lud foi a grande estrela da noite, com dois prêmios, ela foi vaiada, aplaudida e virou o centro das atenções. O pagodeiro Dilsinho levou o troféu de Cantor do Ano. Atrasadinha, parceria de Ferrugem e Felipe Araújo, ganhou como Música do Ano.

Ludmilla levou dois troféus – Melhor Cantora e Música Chiclete –, assim como Anitta – Música Chiclete e Clipe TVZ do Ano. Marília Mendonça ganhou como Show do Ano.

Veja como foi

A primeira apresentação do 26º Prêmio Multishow foi de Alok. O DJ, que começou sua trajetória em Brasília, apresentou um medley de seus principais sucessos. Enquanto as batidas saim das caixas de som, um corpo de bailarinos e atores ocupavam o palco. Logo depois, Anitta e Paulo Gustavo deram início a cerimônia.

Iza e Ivete fizeram um dos shows mais aguardados da noite. As duas cantoras, que também são juradas do The Voice Brasil, apresentaram Brisa e Mainha Gosta Assim. Depois foi a vez de Zé Neto & Cristiano levarem o modão Largado às Traças para o palco do prêmio. Também cantaram Ferida Curada. Depois dos espetáculos, o Atitude 67 faturou o prêmio de Melhor Grupo do Ano.

Marcia Fellipe e Jerry Smith trouxeram o breganejo com o forró Quem Me Dera. Titi Müller, então, foi ao palco anunciar o prêmio Fiat Argo Experimente, entregue a banda Lagum.

Climão!

Depois foi a vez de Anitta fazer seu show, que começou com o Terremoto, parceria com Kevinho. A apresentação seguiu com Bola e Rebola, e um medley com Onda Diferente e Faz Gostoso (parceira com Madonna). Logo depois, ocorreu um baita climão, Onda Diferente ganhou o prêmio de Música Chiclete: somente Ludmilla e Papatinho foram receber o prêmio! Lud foi vaiada durante o discurso de vitória.

Leia também   Os 5 melhores filmes e séries para maratonar nesse final de semana

Para quebrar o clima, Leo Santana fez show com um mix de sucessos: Santinha, Contatinho, Ela Encaixa e Várias Novinhas. Após o espetáculo foi anunciada a categoria de Melhor Cantora do Ano, vencida por Ludmilla. “Eu queria agradecer a Deus. Se você é uma mulher periférica, acredite nos seus sonhos, não duvidem, não deixem ninguém dizer o que vocês vão fazer. Lutem como uma garota! Queria agradecer também as vaias, elas me fazem pensar”, falou Lud, claramente emocionada.

A banda Melim fez uma apresentação para, em seguida, ser anunciado o prêmio de Melhor Show do Ano. A premiada foi Marília Mendonça. Ludmilla voltou ao palco para sua apresentação, na qual cantou, Jogando Sujo, Vem, Amor Bate Não Para e Favela Chegou.

Zé Neto & Cristiano recebeu de Vitor Kley e Samuel Rosa o prêmio de Melhor Dupla do Ano. Depois, foi a vez da Rainha do Feminejo, Marília Mendonça, dominar o palco da celebração com Música do Leo, canção que compôs para o filho que espera. Antes de começar a apresentação, um vídeo mostrou os principais sucessos da cantora.

O prêmio do Superjuri escolheu Duda Beat como Revelação do Ano. A cantora, em seu discurso, disparou: “O Nordeste é foda!”. Em seguida, Hoje Eu Vou Parar na Gaiola ganhou o troféu de Canção do Ano. Durante a comemoração, a cerimônia teve tom político, com pedidos de liberdade para Rennan da Penha. “Essa é a vitória do funk. DJ e artista não é criminoso, é músico”, afirmou Livinho.

Leia também   Supremo pode julgar na quinta-feira revisão do FGTS pela inflação

Homenagem

No quadro em que se lembrou do artistas mortos, o show em homenagem a Beth Carvalho tornou-se um dos grandes momentos da noite. Zeca Pagodinho, Jorge Aragão, Diogo Nogueira, Tereza Cristina e Luana Carvalho cantaram os grandes sucesso da madrinha do samba.

Após a homenagem, um dos momentos mais aguardados da noite: Anitta e Marília Mendonça apresentaram Some Que Ele Vem Atrás. A faixa marca o começo do projeto Brasileirinha, no qual a funkeira vai se focar no mercado nacional. Dilsinho, então, faturou como Melhor Cantor do Ano.

Tapete roxo

As apresentações da noite começaram ainda no tapete roxo com funk: Kevin O Chris trouxe o movimento do 150 bpm para o palco do Multishow com o hit Evoliu. Em seguida, Lexa apresentou Sapequinha, um dos principais sucesso das rádios brasileiras. Depois Gaby Amarantos e Seu Jorge fizeram uma versão bastante brasileira de La Vie en Rose, de Edith Piaf.

Ainda na prévia da premiação, Ferrugem e Felipe Araújo cantaram Atrasadinha. Em seguida, o Araújo seguiu no palco e homenageou o cantor Gabriel Diniz, morto em um acidente aéreo neste ano, cantando Jennifer, uma das músicas mais tocadas de 2019. “Essa á para você meu irmão. Você será sempre lembrado”, disparou o cantor.

Leia também   Para 71% da população, recuperação da economia só virá a partir de 2022

Confira os vencedores:

Cantor do ano: Dilsinho, Ferrugem, Gabriel Diniz (In Memorian), Gusttavo Lima e Wesley Safadão
Cantora do ano: Anitta, Ivete Sangalo, Iza, Ludmilla e Marília Mendonça
Música do ano: Atrasadinha (Felipe Araújo com participação de Ferrugem), Dona de Mim (Iza), Jenifer (Gabriel Diniz), Péssimo Negócio (Dilsinho) e Todo Mundo vai Sofrer (Marília Mendonça)
Música Chiclete do ano: Atrasadinha (Felipe Araújo com participação de Ferrugem), Bola Rebola (Anitta, Tropkillaz e J. Balvin com participação de MC Zaac), Jenifer (Gabriel Diniz), Medley da Gaiola (Mc Kevinho o Chris e Dennis), Onda Diferente (Anitta, Ludmilla e Snoop Dogg, com participação de Papatinho).
Show do ano: Baiana System, Gusttavo Lima, Marília Mendonça, Thiaguinho e Tribalistas
Grupo do ano: Atitude 67, Baiana System, Melim, Sorriso Maroto e Turma do Pagode
Dupla do ano: Anavitória, Jorge & Mateus, Matheus & Kauan, Simone & Simaria e Zé Neto e Cristiano
Fiat Argo Experimente: Duda Beat, Jão, Lagum, Malia e Vitão
Clipe TVZ do ano: Amor Bandido (Lexa e MC Kekel); Bem Pior Que Eu (Marília Mendonça); Garupa (Luísa Sonza, Pabllo Vittar); Terremoto (Anitta & Kevinho); Vingança (Luan Santana ft Mc Kekel)

Categorias Superjúri

Canção do ano: Amarelo (Emicida part. Majur e Pabllo Vittar), Hoje Eu Vou Parar na Gaiola (MC Livinho part. DJ Rennan da Penha), Sulamericano (BaianaSystem)
Disco do ano: Abaixo de Zero: Hello Hell (Black Alien), Ladrão (Djonga), O Futuro Não Demora (BaianaSystem)
Revelação do ano: Duda Beat, Mc Tha, Josyara

(Metrópoles)

Read Previous

GDF lança consulta pública para novo currículo do ensino médio

Read Next

Mulheres protestam na CLDF para pedir instauração da CPI do Feminicídio