• 14/06/2024

Como tirar fotos incríveis na praia com o seu celular: veja 10 dicas

Com a chegada do verão, é desejo de muita gente ir passar um tempo na praia, viajar para perto do litoral. E, vamos combinar, não há melhor maneira de recordar uma viagem do que com imagens, né? Agora se você é do time que quer registrar tudo, mas nem sempre consegue boas fotos para publicar nas redes sociais, esta matéria é para você.

Veja também

Inmet aumenta grau de severidade para a umidade do ar

Sim, os cenários paradisíacos das praias proporcionam ótimas recordações, mas algumas dificuldades – como luz e multidão – podem dificultar o registro destes momentos. Veja 10 dicas infalíveis para tirar fotos incríveis na praia com o seu celular:

Leia também   SÉTIMA TEMPORADA | Conectado ao Poder estreia domingo (9), às 9h, na rádio Metrópoles FM

Como tirar fotos na praia

Veja 10 dicas de como tirar boas fotos na praia
Veja 10 dicas de como tirar boas fotos na praia Foto: DragonImages

Aproveite a luz natural

Busque fotografar durante as horas douradas do amanhecer ou entardecer para obter uma luz suave e quente. Evite a luz direta do meio-dia, que pode criar sombras duras.

Horizonte alinhado

Mantenha o horizonte nivelado para garantir uma composição equilibrada. Isso evita que a imagem pareça inclinada e desorganizada.

Explore os reflexos na água

Tire proveito dos reflexos na água para adicionar profundidade à sua foto. Isso pode criar efeitos visuais interessantes e tornar a imagem mais atrativa.

Destaque as cores naturais

Realce as cores naturais da praia, como o azul do céu e do oceano, a areia dourada e as cores vibrantes dos guarda-sóis. Ajuste o equilíbrio de branco, se necessário.

Leia também   Claudia Raia e filha Sophia irão dublar nova animação 'Luca' da Pixar

Utilize a regra dos terços

Divida a cena em nove partes iguais e posicione elementos-chave, como o horizonte ou objetos interessantes, ao longo dessas linhas para criar uma composição visualmente agradável.

Aproveite os detalhes

Foque em detalhes intrigantes, como conchas na areia, pegadas ou texturas. Isso adiciona interesse visual e conta uma história mais completa da sua experiência na praia.

Capture movimento

Fotografe o movimento das ondas, pessoas nadando ou brincando na areia para adicionar dinamismo às suas fotos. Use o modo de captura de movimento se o seu smartphone tiver essa opção.

Leia também   Lançamentos que você não pode perder na Netflix em agosto

Limpe a lente

Certifique-se de que a lente da câmera esteja limpa para evitar manchas que podem afetar a qualidade da imagem. Um pano limpo pode ser útil para garantir fotos nítidas.

Experimente com perspectivas diferentes

Varie os ângulos de tiro para criar fotos mais interessantes. Fotografar de baixo para cima ou de cima para baixo pode fornecer perspectivas únicas.

Use aplicativos de edição simples

Experimente aplicativos de edição simples para ajustar o contraste, brilho e saturação. No entanto, evite exagerar nas edições para manter a naturalidade da cena.

(Portal Terra)

Read Previous

Francisco faz 87 e termina 2023 mais ‘livre’ sem sombra de Bento 16

Read Next

Metrô-DF dá a largada para a Caravana de Natal na segunda-feira