Uma das características dos filmes da Pixar é sempre ter uma mensagem por trás que emociona o público e, por isso, em Procurando Nemo, as coisas não foram diferentes.
Veja também
Contando a história de um pai em busca de seu filho desaparecido, o público se emociona, mas também ri bastante dos momentos engraçados.
Relembre agora alguns dos momentos mais divertidos do filme.
Marlin conhece Dory
Outra característica da Pixar são as grandes parcerias nos núcleos principais dos filmes. Marlin e Dory encontram-se em altas posições numa lista de duplas icônicas que inclui Mike e Sulley e Woody e Buzz, por exemplo.
Quando Marlin conheceu Dory em Procurando Nemo, ele estava em busca do seu filho e estava desesperado para conseguir lembrar todas as informações que pudesse sobre seus captores.
Quando Marlin conheceu Dory em Procurando Nemo, ele estava procurando freneticamente por seu filho, desesperado para lembrar todas as informações que pudesse sobre os captores de Nemo. Foi justamente aí que ele se esbarrou em um peixinho azul que não conseguia se lembrar de absolutamente nada, e todo o resto é uma comédia.
“Peixes são amigos, não comida.”
O enorme e sinistro tubarão branco de Procurando Nembo recebeu o nome de Bruce por causa do apelido dado ao tubarão mecânico do set do filme Tubarão de Steven Spielberg.
Entretanto, ao contrário do personagem que inspirou seu nome, o Bruce do filme da Pixar não deseja comer ninguém. Ele nem mesmo quer comer peixe, o que é esperado da sua espécie biologicamente falando.
De acordo com o que ele pensa, os “peixes são amigos, não comida”. A ideia de assistir a tubarões que deveriam ser sedentos por sangue, mas adotam uma dieta vegetariana era muito engraçada.
Squirt prepara Marlin e Dory para surfar na corrente da Austrália Oriental
Quando Marline conhece Crush, ele recebe também uma lição importante sobre como criar melhor os filhos. Ele é totalmente superprotetor com Nemo porque tem medo de que algo muito ruim aconteça a ele, entretanto, ele aprende que precisa aprender a confiar no filho e dar a ele um pouco mais de liberdade.
Crush, por exemplo, dá liberdade ao filho Squirt, que é quem dá a Marlin e Dory um curso intensivo de partida da Corrente do Leste da Austrália.
Ou seja, em vez de manter Squirt escondido para protegê-lo do perigo, Crush permite que ele mergulhe de cabeça em situações perigosas para aprender como lidar com elas.
Jacques limpa Nemo
Provalvemente, esse é o momento mais engraçado do filme, pois Jacques gira o pequenino peixe-palhaço tão rápido enquanto fala com o seu sotaque francês: “voilà, está limpo”, deixando Nemo brilhando e de cabeça para baixo.
A sequência termina com Jacques retornando imediatamente ao seu chapéu mergulhador, deixando o público aos risos.
(E-Pipoca)