• 4 de março de 2024

Organizações Paulo Octávio faz balanço positivo do enfrentamento a pandemia e projeta futuro promissor para suas empresas

Uma das organizações empresariais mais renomadas do País, a Paulo Octávio promoveu neste sábado (25) o seu seminário semestral e apresentou um balanço positivo das ações realizadas pelo conglomerado de empresas para enfrentar a pandemia da Covid-19 e não deixar que a crise ocasionada com surgimento da doença influenciasse em seus resultados.

Veja também

Pesquisa confirma que Ibaneis está na frente na corrida ao GDF

As organizações que leva o nome de seu fundador e ex-vice-governador do DF, Paulo Octávio, está no mercado há mais de 30 anos e suas empresas atuam nos mais diversos ramos de negócios como imobiliária, construção civil, hotelaria, shopping centers, concessionárias de automóveis, seguros, energia limpa, teleradiodifusão e manutenção predial.

Leia também   Escolas públicas do DF reiniciam ano letivo não presencial

A Paulo Octávio é uma empresa que gera mais de 4 mil empregos diretos e outros 15 mil indiretos. De acordo com o balanço apresentado neste sábado, as empresas do grupo se reinventaram durante a pandemia, obtiveram bons resultados e agora projetam cenários mais otimistas para o futuro.

“Nosso grupo encontrou soluções graças à capacidade criativa e de planejamento dos profissionais”, avaliou Felipe Octávio Kubitschek, filho de PO e diretor administrativo e financeiro do grupo.

Já para André Kubitschek, que é responsável pela administradora de hotéis do grupo, a pandemia foi um enorme desafio para as empresas tendo em vista que a demanda por hospedagem caiu significativamente durante o período.

“A crise também permitiu a reforma do Manhattan Plaza e o planejamento da modernização do Kubitschek Plaza. Abrimos vagas para mensalistas, o que melhorou nossa operação em 2021. Agora, neste ano, estamos colhendo os frutos”, disse, sem esquecer do convênio entre o GDF e o Brasília Palace, que abrigou idosos no começo da pandemia. “Também temos um papel social a cumprir”, lembra.

PO homenageado

Antes de falar no seminário, PO foi homenageado com a exibição de um filme contando sua trajetória com relatos de funcionários, parentes e amigos, e se emocionou juntamente com outras pessoas que estavam na plateia.

Leia também   ISA COLLI | Escritora brasileira, lança livro infantil "Luke, o Macaco Atleta", em francês

Segundo o empresário, as 103 empresas do grupo Paulo Octávio conseguiram vencer a crise e manter os empregos de seus colaboradores. PO ainda destacou que as organizações tem força para chegar aos 100 anos de atuação.

“Vimos aqui todas as empresas falando no futuro, pensando em 2030. Isso nos traz confiança para que consigamos chegar a 100 anos no mercado. Eu não estarei mais aqui, mas vou celebrar esta conquista onde estiver”, enfatizou.

Ao final, PO fez questão de deixar uma mensagem de entusiasmo. “Me entristece quando veja pessoas saindo do Brasil. Temos de ter foco para reconstruir esta nação, que é a melhor do mundo. E este é um ano que devemos trabalhar arduamente para construirmos um Brasil melhor para o futuro”, concluiu.

Leia também   Organzialle | Organização de ambientes e espaços traz mais praticidade para o dia a dia respeitando a personalidade e estilo do cliente

Foto: Divulgação/Organizações Paulo Octávio

Read Previous

TikTok terá que suspender conteúdo impróprio, ordena Ministério da Justiça

Read Next

Câncer: 4 novidades que podem revolucionar tratamento da doença