• 15/04/2025

Senac-DF mostra força da educação profissional no Sebrae Inova 2025

Nos dias 10 e 11 de abril, a Faculdade Senac-DF esteve presente no Sebrae Inova 2025, realizado no Centro de Eventos Brasil 21, em Brasília. O evento reuniu profissionais, estudantes e empreendedores de diversas áreas com foco na troca de experiências, geração de negócios e fortalecimento de conexões no universo da inovação.

Um dos destaques da participação da instituição foi a palestra do diretor da Faculdade Senac-DF, Luís Afonso Bermudez, no palco Ar3n@ Inova que falou sobre O papel da educação profissional e tecnológica nas TIC. “Acreditamos que a educação profissional e tecnológica é um dos pilares mais importantes para o desenvolvimento sustentável e inovador do país. É por meio dela que capacitamos nossos estudantes a transformar conhecimento em soluções reais para a sociedade”, afirmou Bermudez.

Leia também   Senac-DF inaugurará central de matrículas na Rodoviária do Plano Piloto

Outro momento importante foi a fala da conselheira do Senac-DF, Bernardeth Martins, no palco Santa Cruz. Ela participou do painel “Do Zero ao Sucesso: O Que Ninguém Conta Sobre Empreender”, compartilhando vivências e reflexões sobre os desafios do empreendedorismo. Durante a apresentação, a conselheira destacou a importância da capacitação contínua, da resiliência e da rede de apoio para quem busca empreender no Brasil.

Alunos dos cursos de gestão e tecnologia da instituição marcaram presença, participando ativamente das atividades, explorando as novidades e aproveitando o ambiente para fazer contatos e aprender com quem já atua no mercado. Durante os dois dias de evento, a Faculdade Senac-DF também atraiu visitantes com um estande interativo, onde apresentou sua estrutura física e o portfólio de cursos de graduação e pós-graduação.

Leia também   Enem: candidatos têm até sexta-feira para pedir isenção de taxa

O espaço ofereceu uma experiência imersiva em tecnologias como inteligência artificial e realidade virtual. Os robôs IAn e SofIA chamaram a atenção dos participantes, que puderam conversar com as máquinas e conhecer algumas das aplicações práticas da IA na educação. Óculos de realidade virtual também proporcionaram experiências sensoriais que simularam ambientes inovadores de aprendizagem.

 

Read Previous

Vacinação nas escolas começa nesta segunda-feira

Read Next

Veja os 10 golpes mais aplicados contra clientes bancários em 2024