• 19/05/2025

Senac-DF, junto a L’Oréal Produtos Profissionais, inaugura novo polo de educação profissional em Brasília

Na tarde desta segunda-feira (04), o Senac-DF, em parceria com L’Oréal Produtos Profissionais, inaugurou oficialmente seu novo polo de educação profissional em Brasília, localizado no 2º piso do Shopping Conjunto Nacional. O local, com 155m², oferece infraestrutura moderna e todos os recursos necessários para a capacitação dos jovens brasilienses na área de beleza.

Durante a abertura do evento, o presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, afirmou que investir na educação e na capacitação de profissionais é investir no futuro da indústria da beleza e no crescimento da comunidade. “O Geração Pro é uma iniciativa fundamental para o desenvolvimento profissional e a inclusão social. Estamos proporcionando não apenas qualificação, mas também uma oportunidade real de transformação para aqueles que mais precisam. Investir na educação e na capacitação de nossos profissionais é investir no futuro da indústria da beleza e no crescimento da nossa comunidade”, destacou.

De acordo com o diretor regional do Senac-DF, Vitor Côrrea, com essa nova unidade, será possível atender todo o DF, oferecendo a oportunidade para que todos possam sonhar em ter uma profissão. “É um círculo virtuoso em que todos ganham: as empresas com profissionais qualificados, o sindicato, a Fecomércio, o Senac, que cumpre sua função social, e a L’Oréal Produtos Profissionais, em uma parceria inédita que com certeza será expandida”, ressaltou.

Leia também   Senac lança programa exclusivo para inserir pessoas com deficiência no mercado de trabalho com garantia de contratação imediata

A expectativa é que mais de 300 jovens entre 16 e 35 anos sejam formados no período de 18 meses. A primeira turma terá início já em 11 de novembro, com turnos divididos entre manhã, tarde e noite, e formação em 17 de dezembro.

Para a diretora Geral de L’Oréal Produtos Profissionais, Joana Fleury, o Geração Pro é a materialização de um sonho. “É muito lindo quando temos um sonho e vontade de fazer, e encontramos do outro lado parceiros que têm também sonhos e energias para fazer acontecer, por isso quero muito agradecer ao time Senac-DF por essa oportunidade. Do sonho de elevar a indústria da beleza e da profissão de cabeleireiro como um ofício desejo, transformador”, afirmou.  “Desde os primórdios, a educação faz parte da história de L’Oréal Produtos Profissionais, da crença de que é  através dela que podemos mudar a história”, complementou Fleury.

Leia também   Estudantes podem se inscrever no Fies a partir desta terça-feira

O presidente do Sindicato dos Salões, Institutos e Centros de Beleza, Estética do DF (SIMBELEZA), Gustavo Nakanishi, comentou sobre a necessidade de capacitação de profissionais após a pandemia. “O programa nasceu em um momento em que muitos profissionais estavam em situações difíceis e precisavam de uma oportunidade para recomeçar. Junto ao Senac-DF e à L’Oréal, conseguimos unir forças para transformar a realidade dessas pessoas, oferecendo oportunidades reais de crescimento e inclusão”, explicou.

Serão cinco semanas de curso, o que significa que antes do Natal, as três primeiras turmas já estarão formadas. Aos sábados, os alunos terão demonstrações e atendimento ao público, praticando junto aos docentes. Com foco na inclusão social, metade das vagas oferecidas são destinadas a grupos prioritários, incluindo pessoas de famílias em situação de pobreza, mulheres vítimas de violência doméstica, mulheres chefes de família, pretos, pardos e indígenas, pessoas com deficiência e pessoas LGBTQIA+, ampliando o acesso a oportunidades de qualificação profissional e inserção no mercado de trabalho.

Leia também   DF começa retorno às aulas presenciais na rede pública

Para a diretora de Responsabilidade Corporativa e Direitos Humanos do Grupo L’Oréal no Brasil, Helen Pedroso, a união de diferentes agentes do setor é capaz de promover a mobilidade social. “Quando falamos em sonhos, principalmente em um país continental como o nosso, é preciso propósito e parceira. Esses dois “ps” são fundamentais. Hoje, temos 45 milhões de jovens no Brasil, e desses, 5 milhões não trabalham nem estudam. O Geração Pro traz esse olhar focado em grupos vulnerabilizados, em jovens e mulheres, para trazer perspectivas de futuro. Quem entrar neste curso, irá retomar a esperança de que é possível mudar esse país” completou.

Novas turmas

As inscrições para a segunda turma, que começa em 20 de janeiro de 2024, já estão abertas. Para mais informações, basta acessar o site www.df.senac.br/geracao-pro.

Read Previous

Autocuidado vai além da saúde física

Read Next

Lula parabeniza Trump pela vitória nas presidenciais norte-americanas

error: Content is protected !!