• 13/05/2025

Parceria entre Senac DF, Aliança Nacional e Casa Rosa leva capacitação profissional a pessoas LGBTQIAPN+

Em uma iniciativa que une capacitação profissional e inclusão social, o Senac-DF, a Aliança Nacional e a Casa Rosa, instituições de acolhimento e assistência à população LGBTQIAPN+, anunciam uma parceria que vai oferecer um curso gratuito de técnicas básicas para cozinheiro, com vagas exclusivas para pessoas da comunidade LGBTQIAPN+.

As inscrições estão abertas até o dia 16 de maio e devem ser feitas exclusivamente neste link. As aulas começam no dia 2 de junho e serão realizadas no laboratório de Gastronomia do Senac, localizado no Shopping Pátio Brasil.

A parceria faz parte do compromisso do Senac com a promoção da diversidade, do respeito e da inclusão social por meio da educação profissional. Para o diretor regional do Senac-DF, Vitor Corrêa, o projeto é mais do que um curso, é uma porta de entrada para a autonomia e o mercado de trabalho. “Educar é também incluir e quando abrimos oportunidades para grupos historicamente excluídos, cumprimos nossa missão de transformar vidas por meio da educação profissional”, afirma.

Leia também   Quem pediu reaplicação do Enem 2021 já pode consultar resultado

A Aliança Nacional tem como propósito oferecer acolhimento, assistência e atividades culturais para a comunidade LGBTQIAPN+ e em parceria com a Casa Rosa, vai oferecer curso de técnicas básicas para cozinheiro. Segundo o diretor jurídico da instituição, Gabriel Dil, esse é um passo importante na consolidação da proposta do projeto. “A parceria com o Senac mostra que um sonho está se tornando realidade, pois é uma forma concreta de dar ferramentas para que essas pessoas possam conquistar independência”, explica.

A expectativa é que outras capacitações possam ser realizadas no futuro, ampliando o impacto social da iniciativa.

Leia também   Em ranking mundial de universidades; nenhuma brasileira no top 100

Read Previous

CBF anuncia Carlo Ancelotti como novo técnico da Seleção Brasileira

Read Next

Ações educativas do Maio Amarelo alcançam 1,1 mil pessoas no fim de semana

error: Content is protected !!