• 19/09/2024

Alunos de gastronomia do Senac cozinham em eventos das embaixadas do Chile e do México

O Senac-DF, em colaboração com as embaixadas do Chile e do México, proporcionou uma experiência enriquecedora para os alunos do curso técnico em Gastronomia. Nos dias 4 e 5 de setembro, a Chef Nívia, da Embaixada do Chile, conduziu um treinamento especial no laboratório do Senac no Pátio Brasil. E no dia 13 de setembro, em evento na Embaixada do México, a turma auxiliou a cozinheira tradicional Francisca Cleusa de Oliveira na elaboração dos pratos típicos mexicanos.

Os alunos participaram do treinamento e também estiveram diretamente envolvidos na preparação dos pratos durante evento da Embaixada do Chile. Durante o treinamento, a Chef Nívia orientou os 17 alunos da turma, sob a supervisão do Instrutor Felipe Santos, na preparação de pratos típicos chilenos. Estes pratos foram servidos na Embaixada do Chile, em evento realizado no dia 12 de setembro. Essas parcerias tiveram como objetivo aprofundar o conhecimento dos estudantes e oferecer uma imersão prática em pratos tradicionais desses países.

Leia também   Participantes voltam aos locais de aplicação para 2ª prova do Enem

Felipe Santos destaca a importância dessas experiências. “A imersão em novas culturas, com suas tradições e sabores, enriquece o aprendizado e a formação dos alunos. Trabalhar em eventos de grande porte e atender a um público numeroso oferece uma experiência valiosa que vai além da teoria”, afirma. “Os desafios, como barreiras linguísticas e adaptação a ingredientes e preparos diferentes, são comuns em experiências internacionais e adicionam um valor significativo ao aprendizado”, completa.

Alice Medeiros, uma das alunas participantes, expressou seu entusiasmo com as iniciativas. “Foi uma oportunidade incrível. É uma chance de aprimorar nossas habilidades e explorar culturas diferentes, o que é realmente enriquecedor”, diz. Todos os participantes receberão um certificado que reconhecerá oficialmente sua participação e os conhecimentos adquiridos durante os eventos.

Leia também   Biscoito é vilão da merenda não saudável na escola, mostra estudo

Read Previous

Datena agride Marçal e é expulso de debate na TV Cultura

Read Next

Força-tarefa vai investigar incêndios com indícios de crime no DF