• 28 de março de 2024

Truques para vender seu imóvel mesmo na crise

É possível conquistar interessados mesmo durante a crise.

Atualmente, vender imóveis em Brasília parece uma tarefa cada vez mais complicada, ainda mais considerando que a fase financeira do país não está em suas melhores condições, mas acredite: Mesmo no cenário econômico atual do Brasil, ainda existem boas possibilidades de você concretizar o negócio e transferir a sua propriedade.

Inclusive, o mercado imobiliário parece ir na contramão da crise, já que, no primeiro semestre observou um aumento no número de apartamentos à venda em Brasília.

Para concretizar a venda, é importante ficar atento aos detalhes de seu anúncio e o modo como você apresenta o seu imóvel, uma vez que cada item pode ser fundamental para o seu negócio ser fechado ou não, fazendo com que seguir algumas dicas façam com que sua propriedade seja repassada com sucesso.

Com base nisso, listamos cinco truques fundamentais para que o seu negócio seja bem sucedido e você possa vender o seu imóvel mais rapidamente neste momento de crise.

Faça com que saibam que o imóvel está à venda!

O primeiro passo para que comprem que o seu imóvel é fazer com que o maior número de pessoas possíveis saiba que ele está à venda, pois, se um possível comprador não souber da existência da sua casa ou do seu apartamento, como é que ele vai fazer uma oferta por sua propriedade?

Para isso, tem diversas maneiras de anunciar o seu imóvel, sendo que a mais efetiva está relacionada aos sites de vendas de imóveis, uma vez que eles costumam ser a primeira opção de procura que o comprador acessa, seja indo em sites que já são de sua confiança ou através de sites que estão bem elencados no Google.

Leia também   Caixa libera saques do auxílio para 3,8 milhões de beneficiários

Também é importante conversar com seus conhecidos que o seu imóvel está à venda, seja familiares, amigos, colegas de trabalho…se mais pessoas no teu círculo estiverem ciente que você quer repassar a tua propriedade adiante, maior é a possibilidade de eles souberem de alguém que está pensando em adquirir uma nova moradia.

Com isso, aumenta a possibilidade de pessoas que querem um imóvel na tua cidade ou ainda no teu bairro saibam da existência de que há um local a venda lá e, assim, mais pessoas podem fazer uma visita ou mesmo uma oferta.

Não basta divulgar, tem que divulgar bem

Guarde a frase que é título deste tópico e memorize bem, porque não adianta apenas divulgar e fazer com que saibam que o seu imóvel está a venda, mas também divulgar bem, para que assim possa causar uma boa impressão ao comprador e ele não desista no primeiro clique.

Primeiro de tudo, é importante caprichar nas fotos que irão para o site, uma vez que uma boa imagem atrai muito a atenção de quem navega no site e pode gerar mais cliques no anúncio. Se você não souber tirar fotos, peça ajuda para quem entende sobre o assunto e capriche nas imagens!

Além disso, também é importante deixar bem detalhadas as características do seu imóvel, como tamanho, quartos, se o local tem vaga para estacionamento, bairro…quanto mais informações tiverem no site, mais fácil será de visualizar como exatamente é a sua casa ou apartamento.

Leia também   Governo vai propor locação social para combater déficit habitacional

Importante lembrar: Nunca, em hipótese alguma, minta em qualquer informação, porque com uma simples visita você pode ser facilmente desmentido e o comprador desiste da compra, seja sincero sempre!

Deixe o local em perfeitas condições

Ainda sobre a visita, esse é um ponto que sempre é descuidado por quem pretende vender algum imóvel, principalmente em casos que o vendedor já está morando em outro lugar e deixou a casa abandonada, e isso pode contar muito para o comprador não voltar mais depois da visita!

Se possível, faça uma faxina pelo menos uma vez na semana, de modo a tirar a poeira que se acumula nesses casos e afastar visitantes indesejados, como aranhas e baratas, fazendo com que a casa se torne mais atrativa para os visitantes desejados que irão frequentar o local.

Além disso, também é de suma importância conferir se há alguma reforma que precise ser feita urgentemente, como troca da fiação elétrica ou consertar alguma parede que esteja em má condição, pode ter um certo custo, mas é um investimento necessário para vender a propriedade mais rápida!

Desde modo, você estará demonstrando que, mais do que vender o seu imóvel, o teu interesse é entregar ele nas melhores condições possíveis, aumentando o interesse de seu futuro comprador.

Seja aberto a negociações

É perfeitamente normal que os interessados queiram negociar o preço que está estabelecido, e é muito importante saber ouvir essas propostas para que sejam adequadas às ideais financeiros de todos os envolvidos na negociação, de modo a gerar um bom negócio para todos.

Leia também   Meta de inflação poderá ter novo prazo de referência. O que isso significa para a taxa de juros

Caso a proposta inicial do comprador esteja muito baixa do que o esperado, é importante saber conversar com o interessado no imóvel para chegar a um denominador comum, fazendo com que a proposta possa subir a um valor pelo menos razoável, mas não se demonstre rígido para negociar, pois, isso pode afastar um cliente em tempos de crise.

Por fim, caso a proposta final fique muito aquém do esperado, não há nenhum problema em rejeitar a oferta, mas saiba ser educado e demonstre muita delicadeza com o interessado, uma vez que, além de ser importante manter as boas condutas, o cliente pode voltar futuramente se você for cordial com ele após a primeira tratativa.

Tenha sua documentação em dia

Por fim, depois de gerar um bom anúncio, gerar uma boa impressão nas visitas e finalmente chegar a uma proposta financeira razoável para as duas partes, é importante estar com todas as documentações de seu terreno em dia, uma vez que, sem ele, não há como fazer negócio!

É importante que todos os seus documentos estejam em mãos para evitar qualquer desistência do seu cliente, pois, considerando a burocracia brasileira, se você perder um papel que seja, até conseguir uma segunda via pode levar muito tempo, e gerar impaciência do comprador.

Seguindo essas dicas, é possível então você possuir uma grande possibilidade de não apenas aumentar a procura por seu imóvel, mas vender ele mais rapidamente, fazendo com que você possa concretizar um excelente negócio, mesmo que em tempos de crise.

Read Previous

Veja como criar diversos looks versáteis com uma única camisa

Read Next

Governo de Goiás encaminha projeto de lei para Alego que suspende feriado da terça-feira de carnaval em 2021