• 24/07/2024

NSS começa pagar aposentadoria de junho nesta segunda-feira; RS recebe antecipado

Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começará a pagar os benefícios de junho nesta segunda-feira, dia 24, para aposentados, pensionistas e titulares de auxílios que recebem até um salário mínimo (R$ 1.412). Os depósitos serão feitos até 5 de julho.

Também receberão nesta segunda-feira todos os beneficiários que residem no Rio Grande do Sul e foram atingidos pelas fortes chuvas que inundaram o estado em maio. A antecipação do calendário de pagamentos na região vai até acabar o estado de calamidade pública no estado.

Atualmente, o INSS paga 40.088.985 de benefícios. Desse total, cerca de 28 milhões ou 70% do total recebe benefícios de até um salário mínimo (R$ 1.412). Outros 12,3 milhões ganham acima do piso nacional.

Leia também   Banco Central faz ajustes para aperfeiçoar segurança do Pix

Cronograma de pagamento

calendário leva em conta o número final do cartão de pagamento, sem considerar o dígito verificador que aparece após o traço. O crédito é feito primeiramente para os que têm final de benefício 1. No dia seguinte, para os de final 2, e assim sucessivamente, sempre nos dias úteis. Veja calendário de junho abaixo:

Calendário INSS 2024 em junho

Datas de pagamento para benefícios acima de 1 salário

Já para os aposentados e pensionistas que recebem benefícios acima do salário mínimo vão começar a receber a partir de 1º de julho.

Read Previous

Brasil estreia na Copa América em busca de nova identidade

Read Next

O significado dos 15 emojis mais usados no mundo