• 21/11/2024

Casa Pronta amplia opções de financiamento a clientes do BRB

Em busca da inovação e da modernização em seu portfólio de produtos e serviços, o BRB lançou no último mês o Casa Pronta, mais uma opção aos clientes que sonham em ter a casa dos seus sonhos inteiramente montada. Voltado para o financiamento da construção de casas por pessoas físicas, o produto oferece flexibilidade para os clientes que desejam facilidade no acesso ao crédito tanto para a aquisição do terreno quanto para a construção da residência.

“O Casa Pronta é uma entrega importante para os nossos clientes, porque oferece mais uma alternativa para a realização do sonho da casa própria. O novo produto vai estimular o setor da construção civil, especialmente a produção de loteamentos e construção de casas, com um processo simples e condições de financiamento competitivas, gerando mais desenvolvimento do Distrito Federal e demais regiões em que o BRB atua”, avalia o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

Leia também   Aneel deve anunciar reajuste na bandeira vermelha 2 nesta terça

Com as melhores taxas de todo país, a partir de 9,39% a.a. + TR, o financiamento de até 80% da obra pode ser enquadrado dentro ou fora do Sistema Financeiro Habitacional. Para as construções vinculadas no SFH, ainda é permitida utilização do FGTS.

Entre os diferenciais do produto Casa Pronta, estão prazos flexíveis de construção, obtenção do Habite-se e de pagamento, financiamento de até 5% do valor correspondente ao terreno para custas cartorárias e ITBI além do percentual máximo permitido para o produto; até 20% de antecipação do crédito nas duas primeiras etapas do cronograma físico-financeiro; e agilidade na contratação e liberação do crédito, que podem ocorrer apenas com o projeto legal, assinado por engenheiro/responsável técnico da obra.

Leia também   Reajuste da mensalidade escolar deverá superar inflação em 2024, estima setor

Outro destaque vai para a ampla gama de itens financiáveis, que abrange lazer e paisagismo (quiosque/churrasqueira, piscina, cobertura vegetada, pergolado, parquinho e ofurô); sistemas integrados (elevador, instalações para ar-condicionado, sistemas residenciais automatizados, fechaduras inteligentes, sistemas de monitoramento e segurança); e dispositivos para sustentabilidade (como sistema de coleta/armazenamento e uso de águas pluviais; sistema de reuso de águas servidas/cinzas, sistema de geração de energia renovável, e dispositivos para economia de energia).

Os clientes podem contratar a linha nas agências de relacionamento ou por meio dos correspondentes bancários.

(BRB)

Read Previous

‘Taxa das blusinhas’ será cobrada a partir de 27 de julho por Aliexpress e Shopee

Read Next

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 53 milhões