• 22/11/2024

BRB e a empresa BNP Paribas Cardif firmaram contrato de parceria para a comercialização de produtos de seguros

O banco BRB e a empresa BNP Paribas Cardif, líder global em parcerias bancassurance e seguros prestamista, firmaram contrato de parceria comercial estratégica para a comercialização de produtos de seguros nos canais do BRB, em regime de exclusividade. Fazem parte deste acordo as modalidades de seguro de vida, prestamista e demais ramos pessoais. A comercialização ocorrerá em toda a rede de distribuição do BRB, de forma omnichannel.

Veja também

Dólar cai 4%, e bolsa sobe 5,5% no dia seguinte ao primeiro turno

A iniciativa potencializará os negócios do Conglomerado BRB pelos próximos 20 anos e está alinhada com o planejamento estratégico da instituição para o aumento da competitividade por meio de parcerias, fusões e aquisições. Para a BNP Paribas Cardif, essa nova aliança está totalmente alinhada com seu plano estratégico 2025 e sua ambição global de fortalecer a posição em seguros e previdência mundialmente.

“O negócio com a BNP Paribas Cardif permitirá ao BRB ter um parceiro sólido, com liderança global em bancassurance, e potencializará a capacidade de oferta do banco na cadeia de valor de seguros, elevando a qualidade do portfólio de produtos aos clientes”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

“A parceria com o BRB é mais um passo fundamental na nossa estratégia de expansão dos negócios da companhia, por meio da construção de parcerias junto a canais com alto potencial e com ampla carteira de clientes, afinal, nosso propósito como empresa é tornar os seguros mais acessíveis”, destaca Sheynna Hakim, CEO da BNP Paribas Cardif Brasil.

Leia também   Conta de luz continua com bandeira verde em outubro

Sobre o BRB

O BRB atua como banco público sólido, ágil e moderno, protagonista do desenvolvimento econômico, social e humano, da geração do emprego e renda e da melhoria da qualidade de vida regional, alinhado às melhores práticas de governança e gestão, e aos princípios e valores éticos. Possui mais de 4,7 milhões de clientes ativos, considerando sua rede física de atendimento e seus dois bancos digitais, Nação BRB FLA e AmericaBRB, além de presença em 92% de todo território nacional, em 39 países e nos seis continentes. Estão programadas as inaugurações de outras 54 agências com o novo modelo de atendimento no DF e no Entorno, além da atuação do banco em outros estados do país, com destaque para a região Nordeste.

Leia também   Mulher tem rosto desfigurado e o acusado é o companheiro

Sobre a BNP Paribas Cardif

Líder mundial em parcerias bancassurance e seguros de crédito, a BNP Paribas Cardif desempenha um papel essencial na vida de seus clientes, proporcionando produtos e serviços que lhes permitam realizar seus projetos, protegendo-se contra os imprevistos da vida. Como uma seguradora comprometida, a BNP Paribas Cardif trabalha para ter um impacto positivo na sociedade e tornar o seguro mais acessível.

Num mundo profundamente transformado pelo surgimento de novos usos e estilos de vida, a empresa, subsidiária do BNP Paribas, possui um modelo de negócio único e baseado em parcerias. Ela cocria soluções com mais de 500 distribuidores parceiros em uma variedade de setores (incluindo bancos e instituições financeiras, empresas do setor automotivo, varejistas, telecomunicações, energia, entre outros), bem como consultores financeiros e corretores que comercializam os produtos para seus clientes.

Leia também   Veja como receber de volta Imposto de Renda pago em pensão alimentícia

Com presença em 33 países e fortes posições em três regiões – Europa, Ásia e América Latina –, a BNP Paribas Cardif é uma especialista global em seguros de pessoas e uma das principais contribuintes para o financiamento da economia real. Com quase 8.000 funcionários em todo o mundo, a BNP Paribas Cardif teve prêmios emitidos brutos de € 24.8 bilhões em 2020.

Sobre a BNP Paribas Cardif Brasil

Maior especialista em seguros massificados em apenas 21 anos de atuação no país, a BNP Paribas Cardif Brasil desenvolve produtos distribuídos por meio de parceiros estratégicos nos mercados de bancos e financeiras, automóvel, varejo e digital. Possui mais de 29 milhões de certificados ativos e comercializa, aproximadamente, 1,2 milhão de novas apólices por mês. A companhia é constituída por três empresas: Cardif Vida, Cardif Garantias e Luizaseg, uma joint venture formada com a rede varejista Magazine Luiza. Em 2020, o faturamento total da BNP Paribas Cardif Brasil foi de R$ 2,3 bilhões.

(BRB)

Read Previous

Exercícios físicos podem reduzir a evolução do Alzheimer, apontam estudos

Read Next

Detran auxilia no transporte de coração para transplante