• 19/02/2025

BRB consolida estratégia que garantiu recorde e 1,3 bilhão em prêmios de seguridade emitidos em 2024

Os números de 2024 reforçam o momento positivo na oferta de seguridades pelo Banco BRB. Foi registrado aumento de 23% na emissão de prêmios em comparação com o ano anterior. O montante alcançado superou R$ 1,3 bilhão, com destaque para o mês de agosto, quando a produção superou de R$ 136 milhões.

Além do crescimento na emissão de prêmios, o lucro líquido da subsidiária foi de R$ 91,8 milhões nos nove primeiros meses de 2024, alta de 44% em comparação com o período anterior. O crescimento reflete a expansão do portfólio com a introdução de 11 novos produtos ao longo do ano, para todos os perfis de clientes.

Leia também   Programa de Consultoria Financeira já atendeu mais de 19 mil de um total de 21 mil clientes selecionados

Os resultados são fruto de uma série de iniciativas, entre as quais as parcerias com a Wiz, CNP, Cardif e MAPFRE.

“Com o modelo adotado anteriormente, o BRB tinha um portfólio incompleto e tecnologia defasada. A busca pelos parceiros foi fundamental e o resultado, cinco vezes maior, reforça que o caminho adotado foi importante”, comenta o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa. “Além da reestruturação do portfólio e do esforço concentrado na oferta de soluções personalizadas, temos investido na automatização de processos e na utilização de tecnologia a serviço do nosso cliente. Unindo esse processo a um atendimento humanizado, temos conseguido fazer a diferença na vida dos nossos clientes de seguridade”, acrescenta.

Leia também   Desenrola Pequenos Negócios renegocia R$ 1,25 bilhão até 12 de junho

Exemplo dessas inovações é a utilização de mailings direcionados. Baseada em modelos de propensão, a novidade possibilitou a concretização de mais de 3.200 vendas e R$ 8,3 milhões em prêmios, com foco em produtos como BRB Consórcio, BRB Residencial e BRB Vida.

A plataforma de oferta consultiva e a autocontratação via BRB Mobile também fizeram a diferença, trazendo agilidade para a aquisição de produtos de seguridade. Todas essas estratégias consolidaram o uso de tecnologia e personalização para impulsionar vendas e fortalecer o relacionamento com clientes.

Para 2025, a presidente da BRB Seguros, Alexsandra Braga, afirma que o BRB continuará expandindo seus serviços de seguridades. “Neste ano, nossa expectativa é continuar com o ritmo expressivo de crescimento, ampliando nossa presença no mercado e oferecendo soluções cada vez mais completas. Vamos seguir aprimorando nossos processos, estreitando o relacionamento com nossos clientes e utilizando a tecnologia para garantir uma experiência ainda mais eficiente e personalizada”, afirma a presidente da BRB Seguros.

Leia também   BRB segue no topo do ranking da concessão de crédito imobiliário e atinge 55% de participação do mercado do DF

 

Read Previous

Salário do trabalhador é acima da média em 8 estados e no DF

Read Next

Farmácia Popular: saiba como retirar remédios e fraldas geriátricas