• 22/11/2024

Banco BRB e MAPFRE iniciam distribuição exclusiva de seguro residencial

 

O Banco BRB e a MAPFRE, uma das maiores empresas do mercado segurador e financeiro do mundo, colocaram em operação o acordo de parceria estratégica firmado entre as duas instituições para a distribuição exclusiva de produtos de seguro residencial.

A colaboração deve ampliar o acesso a soluções abrangentes de proteção para moradias, beneficiando os mais de 7,2 milhões de clientes do BRB. A comercialização dos produtos da MAPFRE, na rede de distribuição do Banco, em regime de exclusividade e de forma omnichannel, tem validade pelos próximos 20 anos.

Para o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, a parceria chega para tornar o portfólio de seguridade do Banco ainda mais forte, oferecendo uma experiência cada vez melhor e mais inovadora aos clientes. “Acreditamos que as pessoas precisam de um seguro que realmente faça sentido para elas de acordo com seu momento de vida. E tudo feito de forma simples, eficiente, inteligente e ágil. Diversificamos nossos negócios com o suporte de uma empresa consolidada e de referência no mercado, e seguiremos nossa missão de atender com excelência as necessidades negociais do nosso público, apresentando as melhores soluções, incluindo o seguro residencial. Nosso objetivo é oferecer proteção e cuidado completos para todos os nossos clientes”, afirma.

Leia também   Teto do crédito consignado do INSS sobe para 1,97% ao mês

De acordo com Luciano Bezas, diretor de canais estratégicos da MAPFRE, o acordo representa um marco importante para ambas as empresas, ao unir a solidez e a expertise da MAPFRE no setor de seguros residenciais com a ampla capilaridade e a confiança do BRB. “Identificamos no Banco BRB um parceiro que tem total sinergia ao nosso objetivo de negócio de sermos uma seguradora presente, simultaneamente, em diversos canais e enxergamos um grande potencial para alcançar novos públicos. Com essa colaboração, levaremos seguros residenciais de qualidade a um número ainda maior de pessoas, consolidando a diversificação das frentes de distribuição da MAPFRE numa operação com abrangência geográfica nacional”, afirma o executivo.

As coberturas disponibilizadas pela parceria entre MAPFRE e Banco BRB vão desde incêndio e queda de raios até danos elétricos, quebra de vidros, roubo e furto, vendaval e granizo, rompimento de tubulações, paisagismo, entre outras proteções diferenciadas. Com relação às assistências, são oferecidas três opções de pacotes de serviços emergenciais e de conveniência, como chaveiro, eletricista, vidraceiro, reparo de eletrodomésticos, instalações diversas, locação de caçamba e até descarte inteligente. Além desses três perfis de Assistência, o cliente pode incrementar seu plano com serviço complementar de proteção digital.

Leia também   Como declarar carros no Imposto de Renda 2021

A MAPFRE e o Banco BRB já são parceiros comerciais desde janeiro de 2023, quando a instituição financeira passou a distribuir, em caráter não exclusivo, os produtos de seguro habitacional da seguradora para seus correntistas.

Sobre o BRB

O BRB atua como banco público sólido, ágil e moderno, protagonista do desenvolvimento econômico, social e humano, da geração do emprego e renda e da melhoria da qualidade de vida regional, alinhado às melhores práticas de governança e gestão, e aos princípios e valores éticos. Possui mais de 7,2 milhões de clientes ativos, considerando sua rede física de atendimento e seus dois bancos digitais Nação BRB FLA e AmericaBRB, além de presença em 92% de todo território nacional, em 39 países e nos 6 continentes. Estão programadas as inaugurações de agências com o novo modelo de atendimento no DF e no Entorno, além da atuação do Banco em outros estados do País, com destaque para a região Nordeste.

Sobre a MAPFRE

A comercialização de seguro residencial por meio de parcerias é uma das apostas da MAPFRE no mercado, que possui atualmente mais de 40 acordos de distribuição na carteira de seguro residencial e registrou crescimento de 15% nos cinco primeiros meses de 2023. Essa estratégia reforça o posicionamento da empresa como uma companhia multicanal ao acompanhar a tendência do mercado segurador e potencializar a relação com diversas frentes e clientes.

Leia também   Pix Automático chega em 2024: entenda o que é e como funciona

No País desde 1992, a MAPFRE é um grupo multinacional que forma uma das maiores companhias de prestação de serviços nos mercados segurador e financeiro. Em 2022, suas receitas globais atingiram 29,5 bilhões de euros. Especialista em suas áreas de negócio, atua no Brasil em seguros, previdência, investimentos, consórcios, capitalização e assistência a residências e veículos.

Com o propósito “Cuidamos do que é importante para você”, a MAPFRE está ao lado de mais de 31 milhões de clientes e 32 mil colaboradores em todo o mundo. A companhia ainda adota compromissos internacionais como os Princípios para a Sustentabilidade em Seguros (PSI) e integra o Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas), além de manter a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e investe em iniciativas e pesquisas voltadas ao bem-estar social. Para mais informações sobre a companhia acesse www.mapfre.com.br.

Read Previous

Secretários de Educação levam ao MEC proposta para Novo Ensino Médio

Read Next

Lula assume o comando do Mercosul com discurso de que não vai aceitar imposições