• 18/08/2025

Vigilância Sanitária apreende medicamentos

A Vigilância Sanitária, por meio das gerências de Medicamentos e Correlatos e de Apoio à Fiscalização da Secretaria de Saúde (SES) participou, na quarta-feira (2), de uma ação conjunta com a Polícia Civil e a Secretaria de Economia que resultou na apreensão de diversos medicamentos em uma transportadora em Santa Maria.

Veja também

Detran recolhe 16 veículos que somam 337 multas

De acordo com a farmacêutica Luciana Zanetti, da Gerência de Medicamentos e Correlatos da Vigilância Sanitária, a partir de uma denúncia recebida, as equipes comprovaram que a transportadora não tinha autorização de funcionamento junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) nem estava licenciada pela Vigilância Sanitária do DF para armazenagem em trânsito ou transporte de medicamentos, saneantes, cosméticos e produtos para saúde.

Leia também   Aluguel Social inscreve em Luziânia, Novo Gama e Águas Lindas

“Dentro dos três caminhões havia diversos tipos de medicamentos, antimicrobianos, anti-hipertensivos, descongestionantes nasais, entre outros, que seriam entregues para uma drogaria”, informa Luciana.

Além disso, muitas caixas de medicamentos estavam armazenadas no galpão da transportadora, que foi autuada, e as penalidades serão determinadas após o julgamento do processo administrativo sanitário.

Segundo Luciana, os remédios apreendidos estão no prazo de validade e terão seu destino determinado após o julgamento do processo administrativo sanitário, a fim de garantir a ampla defesa do autuado. Enquanto isso, material apreendido ficará na transportadora, sem poder ser comercializado, até a decisão final do processo.

Leia também   GDF paga quinta parcela do Cartão Gás para 70 mil famílias

(Agência Brasília)

Read Previous

Reino Unido aprova vacina da Pfizer para crianças de 12 a 15 anos

Read Next

Bolsonaro fala em aumentar Bolsa Família em ‘pelo menos 50%’

error: Content is protected !!