• 02/05/2024

Trecho da EPNB interditado nesta 2ª para obra no Viaduto do Riacho Fundo

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER) informa que, nesta segunda-feira (24), a partir das 8h, iniciará o bloqueio de duas faixas de rolamento na altura do km 5,8 da Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB/DF-075), sentido Brasília, em um trecho de aproximadamente 300 metros, entre a Estrada Parque Contorno (DF-001) e a Estrada Parque Vicente Pires (DF-079).

Veja também

Vacinação contra pólio, tétano, sarampo e covid-19 neste sábado (22)

A interdição, prevista para vigorar até a próxima sexta-feira (28), será necessária para que a equipe de operários dê continuidade à etapa de implantação de estacas do Viaduto do Riacho Fundo.

Leia também   Todos juntos na escola, retomando as atividades

“Sabemos que uma obra desse porte, que está em andamento, inevitavelmente causa intervenções no trânsito da rodovia, mas é importante pensar que, quando o viaduto estiver pronto, vai proporcionar mais fluidez para o fluxo de milhares de veículos”, garantiu o presidente do DER, Fauzi Nacfur Júnior.

Andamento dos trabalhos

A construção do viaduto, localizado no acesso ao Riacho Fundo e à Área de Desenvolvimento Econômico (ADE) de Águas Claras, está com 40% do cronograma executado e passou pelas etapas de fundação da estrutura e de drenagem. Após a concretagem das estacas, serão implantadas as vigas. Na sequência, será executada a concretagem do tabuleiro da obra de arte especial. A previsão é que os serviços sejam concluídos em março de 2023.

Leia também   BRB chama todos os escriturários aprovados em concurso de 2019 e zera cadastro de reserva

A obra vai beneficiar 90 mil motoristas que trafegam por esse trecho da DF-075 diariamente, vindos do Recanto das Emas, Riacho Fundo, Riacho Fundo II, Samambaia, Taguatinga, Vicente Pires, Arniqueira e Park Way.

(Agência Brasília)

Read Previous

Roberto Jefferson reage a prisão e estilhaços atingem policiais

Read Next

Rishi Sunak é o novo primeiro-ministro do Reino Unido