• 24/11/2024

‘Sua Vida Vale Muito’ já vacinou mais de 20 mil pessoas

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) já imunizou mais de 20 mil pessoas contra a covid-19 nos seus três pontos de apoio à vacinação no DF, por meio do programa Sua Vida Vale Muito. A parceria com a Secretaria de Saúde para apoio na imunização contra a doença foi iniciada em fevereiro deste ano, no ponto de Ceilândia. Somente entre a segunda-feira (26) e a manhã desta quinta-feira (29), por exemplo, 1.210 cidadãos foram imunizados nesses locais.

Veja também

Vacinação para quem tem 35 anos ou mais ocorrerá em 61 pontos

“É motivo de grande satisfação ver que nossas unidades de vacinação estão ganhando maior visibilidade. A intenção é que a população do DF seja imunizada o mais breve possível, para alcançarmos a sonhada imunidade coletiva”Marcela Passamani, secretária de Justiça e Cidadania

A chegada de mais de 68 mil doses da vacina torna possível atender ao público a partir de 35 anos, sem agendamento, além de pessoas com comorbidades. Para isso, os interessados devem ir a um dos pontos de apoio da Sejus:

Leia também   Brasil recebe o primeiro lote de vacinas contra a varíola dos macacos

• Itapoã, na Praça dos Direitos – quadra 203, no Del Lago, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h;
• Recanto das Emas, no CEU das Artes – quadra 113, de segunda a quarta-feira, das 9h às 17h;
• Ceilândia, na Praça dos Direitos – QNN 13, de segunda a quarta-feira, das 9h às 17h.

“É motivo de grande satisfação ver que nossas unidades de vacinação estão ganhando maior visibilidade. A intenção é que a população do DF seja imunizada o mais breve possível, para alcançarmos a sonhada imunidade coletiva”, disse a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

Leia também   Principais rodovias começam a receber nova sinalização no DF

O serviço nos três pontos de apoio é feito por servidores da pasta e voluntários, cadastrados no site do Voluntariado em Ação. As ações contam com a parceria da Caesb, Detran, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

(Agência Brasília)

Read Previous

Como usar o WhatsApp em mais de um PC ao mesmo tempo

Read Next

Greve dos caminhoneiros: entidades sinalizam novos protestos