• 22/11/2024

Rollemberg perde ação contra Ibaneis Rocha no TSE

Nesta quinta-feira (27), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) foi inocentado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no processo movido pelos candidatos derrotados nas eleições de 2018, Rodrigo Rollemberg (PSB) e Fátima Sousa (Psol). Os dois esquerdistas acusaram o atual governador de comprar votos e ter praticado abuso de poder econômico com promessas eleitoreiras.

O TSE absolveu Ibaneis Rocha por considerar que as promessas feitas durante o pleito eleitoral foram insuficientes para configurar crimes eleitorais, fora que não foram apresentadas provas das acusações realizadas pelos dois ex-candidatos da esquerda. O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) já havia decidido que Ibaneis era inocente, mas Rollemberg e Fátima Sousa não se deram por satisfeitos.

Leia também   GDF suspende festas de fim de ano e carnaval

Em seu voto, o ministro relator do processo, Og Fernandes lembrou que a jurisprudência do Tribunal requer que sejam apresentadas provas contundentes, o que não foi o caso. Com isso, Ibaneis foi absolvido e não resta dúvidas que os dois “companheiros” queriam era fazer barulho ao invés de reconhecer que perderam no voto popular.

Segundo o advogado do governador Ibaneis Rocha, Bruno Rangel, o “Poder Judiciário se debruçou no tempo adequado sobre as acusações contra o governador, considerando regulares todos os atos praticados por ele durante a campanha”.

(

Leia também   Baseada no Cartão Prato Cheio, ação conquista reconhecimento internacional

Read Previous

Série da Fox que mostra futuro distópico no Vale do Silício estreia hoje

Read Next

Governo de Goiás e UFG criam plataforma de correção automática de redações para auxiliar estudantes com foco no Enem