• 16/09/2025

Ricardo Cappelli engana o povo da Estrutural com fake news

Recentemente, o bairro Santa Luzia, na região da Estrutural, se tornou alvo de fake news relacionada ao projeto de saneamento que contará com um investimento de R$ 80 milhões do Governo do Distrito Federal (GDF). A polêmica começou quando Ricardo Cappelli, que está ganhando a fama de oportunista de ocasião, divulgou informações falsas sobre a obra como se fosse morador do bairro, mentindo que as benfeitorias foram realizadas com recursos do governo Lula, o que gerou confusão entre os moradores e a população em geral.

Cappelli afirmou, em suas falsas declarações, que o investimento em saneamento era uma iniciativa do governo federal e que o GDF estaria apenas executando um projeto que não era de sua autoria.

Leia também   DF vai receber mais de 200 mil doses de vacina neste sábado (31)

Essa informação, no entanto, não corresponde à realidade dos fatos e mostra a verdadeira face do afilhado de Rodrigo Rollemberg e Flávio Dino.

Na verdade, o projeto de saneamento do Santa Luzia é uma iniciativa do GDF, que foi planejada e financiada por um banco privado, que tera a gestão da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb). Ou seja, não tem um centavo do governo Lula.

De acordo com o presidente da Caesb, Luís Antônio Reis, o projeto foi idealizado em 2023, a partir de uma determinação do governador Ibaneis Rocha.

Leia também   Novos beneficiários do DF Social têm até o dia 27 para abrir conta no BRB

Após estudos e análises técnicas, a Caesb buscou financiamento no programa Saneamento Para Todos, que faz parte do FGTS, e escolheu o Banco Itaú como agente financeiro.

O valor do investimento foi garantido exclusivamente pela própria Caesb, evidenciando a solidez financeira da companhia.

A disseminação de fake news, como a propagada por Cappelli, mostra a falta de conhecimento e de compromisso dele com os moradores do Santa Luzia, que aguardam há anos por melhorias em saneamento básico.

O governador Ibaneis Rocha não tem medido esforços para oferecer mais dignidade para a população mais carente do Distrito Federal, como as famílias que vivem no bairro da Estrutural. A urbanização da região é um passo essencial para melhorar a qualidade de vida dos moradores.

Leia também   Ceilândia também terá seu hospital de campanha

Diante da situação, é fundamental que a comunidade tenha acesso a informações precisas. O GDF e a Caesb têm se comprometido a esclarecer a população sobre o andamento do projeto e os benefícios que ele trará para Santa Luzia.

A fake news de Ricardo Cappelli evidencia o quanto ele desrespeita a população da Estrutural.

Read Previous

Corpo de papa Francisco é sepultado na Basílica de Santa Maria Maior

Read Next

Saiba como identificar os sinais de bullying em crianças

error: Content is protected !!