• 20/06/2024

Reaberto prazo de adesão do programa de renegociação da Terracap

Os clientes da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) têm nova oportunidade de aderir ao TerraMais, programa de renegociação de débitos. A campanha alcança toda a carteira de vendas e concessão imobiliária da agência e oferece até 100% de descontos sobre multas e juros de mora para as renegociações de débitos em atraso, além das dívidas de taxas e ocupações dos programas de desenvolvimento. A adesão à campanha pode ser feita até dia 14 de maio, via requerimento físico, no edifício-sede da Terracap, ou requerimento digital, no portal www.terracap.df.gov.br.

Quem tem parcelas em atraso junto à Terracap pode obter até 100% de descontos sobre os valores atualizados de multas e juros de mora, mantendo a correção monetária da dívida principal. Todas as renegociações serão feitas observando os vencimentos anteriores a outubro de 2023. Para fazer jus ao desconto nas penalidades, o mutuário terá que retomar os pagamentos do financiamento.

Leia também   Semana começa com 252 vagas de emprego abertas

Para dar condições de pagamento e se tornar o cliente adimplente, a Terracap permite o refinanciamento das parcelas vencidas no saldo devedor pelo restante do prazo do contrato. Isso quer dizer que se o mutuário tem R$ 30 mil em dívidas, além de serem perdoadas as multas e os juros de mora, o cliente não precisará pagar esse valor à vista, podendo diluir no saldo devedor pelo tempo que ainda resta para quitar o financiamento junto à agência.

Além dos clientes que compraram lotes ou obtiveram a concessão em licitações públicas, aqueles que regularizaram seus imóveis por meio dos programas de venda direta, incluindo entidades religiosas e de assistência social, que estão em atraso poderão aderir à campanha. Também podem participar interessados cujos contratos são oriundos de vendas no âmbito dos programas de desenvolvimento Proin-DF, Prodecon-DF, Pades-DF, Pró-DF e Pró-DF II.

Leia também   Defesa Civil emite alerta de chuvas fortes em regiões do DF

Além disso, poderá haver a migração de juros nas renegociações dos contratos antigos. Neste caso, os clientes cujos contratos tenham taxas de juros de 1% a.m. ou 0,8% a.m. poderão reduzir a taxa de juros para os patamares praticados atualmente, ou seja, 0,5%. A adesão fica condicionada à alienação fiduciária devidamente registrada para os contratos que não possuem garantia.

Como participar

A adesão à Campanha TerraMais será feita de forma física, pessoalmente, no atendimento do edifício-sede da Terracap, ou por meio do portal da Terracap.

Ao acessar a página, o usuário deve clicar em “Serviços” e, em seguida, em Requerimento Online”, devendo descrever no requerimento o tipo de adesão, bem como todos os dados do contrato e cópia do RG, CPF ou CNPJ do titular ou do procurador legal. Esses passos devem ser seguidos para aqueles que querem fazer renegociação de dívidas ou a migração de juros.

Leia também   Desvio de trânsito na EPTG, sentido Eixo Monumental, começa na quarta (10)

Mais informações podem ser obtidas por meio do call center da Terracap no número (61) 3350-2222 ou via chat on-line, disponível no portal da agência. Já o atendimento presencial é realizado no edifício-sede da Terracap, localizado no Setor de Áreas Municipais (SAM), Bloco “F” – atrás do anexo do Palácio do Buriti, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

(Agência Brasília)

Read Previous

Conselho de Segurança da ONU aprova cessar-fogo temporário em Gaza

Read Next

Começa hoje pagamento de R$ 200 da primeira parcela do Pé-de-Meia