A população do Distrito Federal terá mais uma opção para agendar a primeira ou segunda dose da vacina contra a Covid-19. A partir do meio-dia desta segunda-feira, além do site vacina.saude.df.gov.br
A Secretaria de Saúde recomenda que a população dê preferência para o agendamento nos dois canais informados a fim de evitar filas e aglomerações. No entanto, aqueles que não conseguirem agendar, poderão procurar as unidades básicas de saúde (UBSs), que oferecem o imunizante, para serem vacinados. Serão enviadas diariamente 1,5 mil doses extras que serão divididas entre as UBSs integrantes da campanha.
Os pontos de drive-thru atenderão exclusivamente, a partir de terça-feira (2), pessoas que agendaram tanto pelo site, ou pelo Disque Saúde 160. No primeiro dia de vacinação do grupo de idosos de 76 a 78 anos, na última sexta-feira (26), foram vacinadas 10,8 mil pessoas.
Estão agendadas, para esta segunda, 5.940 pessoas que se cadastraram no site. A pasta pede calma à população e informa, por fim, que há doses de vacina para todos os integrantes do público-alvo definidos até o momento.
Dados da Codeplan estimam que haja 23.061 pessoas entre 76 e 78 anos vivendo na capital federal.