• 21/11/2024

Parceria entre GDF e iFood inaugura primeiro ponto de apoio para entregador

Mais conforto para os motoqueiros que trabalham com delivery. Uma parceria entre o Governo do Distrito Federal (GDF) e a empresa brasileira iFood inaugurou, na sexta (24), o primeiro ponto de apoio público para entregadores. O espaço, localizado na Quadra 6 do Setor Comercial Sul (SCS), oferece banheiros, água potável e tomadas para carregar os celulares.

“Esse local disponibilizado pelo GDF é fundamental para um serviço que cresceu exponencialmente durante a pandemia”, comenta o administrador do Plano Piloto, Valdemar Medeiros. “Com certeza, receber esse suporte traz comodidade e segurança para o descanso do trabalhador, enquanto espera a próxima entrega.”

Leia também   Pressão psicológica: como ela pode afetar a sua vida
O ponto de apoio público está localizado na Quadra 6 do Setor Comercial Sul | Foto: Emanuelle Sena/Ascom RAPP

Os pontos de apoio são projetados para facilitar o cotidiano dos entregadores, sejam eles cadastrados ou não na plataforma. “O iFood entende que é importante valorizar e oferecer condições adequadas de trabalho”, afirma a diretora de Experiência do Entregador da empresa, Stella Chamarelli. “O ponto de apoio público é um marco importante de uma iniciativa realizada em conjunto com o governo local”, destaca.

O entregador João Ferreira dos Santos Júnior visitou o espaço recém-aberto e gostou do que viu. “A inauguração do ponto de apoio mostra a valorização do trabalhador que está diariamente nas ruas”, avalia. “É um lugar legal… Agradável, espaçoso e bem-estruturado. Isso mostra que as coisas estão caminhando para nós, entregadores”, comenta.

Leia também   Homenagem à N. S. Aparecida teve 60 mil fiéis

Atualmente, os entregadores têm 144 pontos de apoio no DF e 764 no Brasil. Desse total, 22 foram construídos em parceria com o poder público. Caso o motoqueiro esteja cadastrado no iFood, é possível encontrar o espaço mais próximo de sua localização via aplicativo da plataforma.

(Agência Brasília)

Read Previous

Geral Mulheres do Movimento sem Terra ocupam fazenda em Goiás

Read Next

Ramon vê seleção brasileira com boas alternativas e valoriza chance dada a estreantes