O Ministério Público (MPDFT) e a Polícia Civil deflagraram, nesta quinta-feira (17), uma operação para desarticular um esquema de tráfico de drogas no Distrito Federal. A investigação aponta que o distribuição dos entorpecentes funcionava de estruturado e usava fornecedores para “venda por atacado e varejo”.
A operação, chamada de “Efeito Dominó”, quer cumprir 41 mandados de prisão e 60 de busca e apreensão ao longo do dia. A força-tarefa é considera pela polícia como a maior ocorrida este ano no DF. O balanço de presos não foi divulgado até a última atualização desta reportagem.
As abordagens ocorrem nas seguintes regiões do DF e Entorno:
- Águas claras
- Areal
- Candagolândia
- Guará
- Núcleo Bandeirante
- Recanto
- Samambaia
- Vila Cauhy
- Cidade Ocidental
- Valparaíso
- Formosa
As investigações começaram em março, após a prisão dois homens suspeitos de tráfico de drogas. Na época, os aparelhos celulares também foram apreendidos. Ao analisar o conteúdo, os agentes encontraram indícios de atividades “complexas e organizadas”, voltadas para a venda de entorpecentes.
De acordo com a corporação, cerca de 400 policiais civis estão envolvidos na operação. As buscas também estão sendo feitas com o apoio de cães farejadores e helicópteros.
(G1)