O governo do Distrito Federal (GDF) divulgou nota na manhã deste sábado (28) retificando a informação sobre o paciente que foi apontado como a primeira morte no Distrito Federal vítima do novo coronavírus Covid-19. De acordo com a nota, o exame definitivo testou negativo para o vírus.
A nota ainda diz que houve desencontro das informações devido o atesto de óbito do referido paciente apontar a suspeita da doença, o que levou a considerar que uma das causas da morte seria coronavírus.
Confira a nota divulgada pela Secretaria de Saúde do DF:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Secretaria de Estado da Saúde do Distrito Federal, informa que o caso amplamente divulgado na noite de ontem (27), como sendo a primeira vítima do Covid-19 no DF, testou negativo em exame definitivo realizado pelo Laboratório Central (Lacen) segundo teste molecular para detecção de SAR-COV2 por reação de PCR em tempo real utilizando o protocolo Berlim.
O desencontro de informações se deu, em virtude da indicação de suspeita da doença no atestado de óbito que, em si só, não confirma a causa morte.
Portanto, o Distrito Federal continua sem nenhum óbito registrado até o momento.
ASCOM/SES
A redação do Destaque DF pede desculpas aos seus leitores por ter divulgado a morte do paciente conforme as informações repassadas e reafirma o seu compromisso de sempre trazer a verdade àqueles que nos acompanham.
Da Redação do Destaque DF