• 21/11/2024

Mais escolas e creches, infraestrutura e um hospital para São Sebastião

O candidato à reeleição Ibaneis Rocha (MDB) dedicou a manhã de quinta-feira (1º/9) a ouvir moradores do Jardins Mangueiral e de São Sebastião. O governador percorreu esses locais, encontrou com lideranças comunitárias e rurais e anunciou que está em fase adiantada o projeto para construir um hospital na cidade e mais escolas e creches. O emedebista também pretende reformar a feira e regularizar terrenos na região administrativa.

Veja também

Saúde publica resultado final do concurso para enfermeiro, médico e dentista

A agenda foi aberta com um encontro com apoiadores do candidato a deputado distrital Alan Valim (PMN). Na sequência, Ibaneis reuniu-se com empresários e produtores rurais da Associação Comercial e Industrial de São Sebastião, que foi sucedida por uma carreata pela cidade e, por fim, uma conversa com moradores da comunidade Zumbi dos Palmares.

Aos moradores do Jardins Mangueiral, Ibaneis reforçou o trabalho de levar infraestrutura para a região. Lembrou que assumiu o governo sem equipamentos públicos no local, mas que começou a mudar essa realidade. “Existia essa reclamação dos moradores. Nós fizemos a UBS, temos duas escolas em construção e mais uma em licitação para iniciar esse semestre. Assim, colocamos os equipamentos públicos necessários às famílias”, disse.

Leia também   CLDF aprova em dois turnos suspensão de prazos de concursos públicos

No encontro com a Associação Comercial e Industrial de São Sebastião, o governador ouviu reivindicações, em especial do setor rural, com pedidos de asfaltamento e regularização de terras. O chefe do Executivo se comprometeu a executar mais obras e lembrou que São Sebastião e regiões próximas receberam mais de R$ 200 milhões em investimentos em seu governo.

Ibaneis falou sobre a construção do bairro Parque dos Ipês – Crixá, onde ele inaugurou 1,9 mil moradias, citou o bairro do Alto Mangueiral, que será erguido do zero com a previsão de sete mil moradias e também do plano adiantado para tirar do papel o Hospital de São Sebastião. “Temos a área do hospital, ele está totalmente projetado, e estamos na fase final para regularizar o terreno onde ele será construído”, explicou.

Leia também   Detran-DF lança 3º Prêmio de Educação de Trânsito

Embora tenha inaugurado uma creche na área do Parque dos Ipês – Crixá e transformado o antigo albergue, abandonado desde 2014, em um Centro Interescolar de Línguas e na sede da regional de ensino, Ibaneis quer mais creches para São Sebastião. “Precisamos de pelo menos mais duas, temos que avançar na cidade. Também vamos reformar a feira, o projeto está sendo feito junto à Novacap e queremos reformá-la ainda esse ano”, detalhou o governador.

Sobre a comunidade Zumbi dos Palmares, o candidato afirmou que carece de regularização fundiária e que pretende avançar nessa pauta, assim como tem feito em outras cidades do Distrito Federal.

Leia também   Saúde oferecerá grupos on-line coordenados por psicólogos para pessoas que perderam algum ente querido para a Covid-19

Elogio à saúde do DF

O esforço para transformar a saúde do DF foi reconhecido por um depoimento carregado de emoção. A aposentada Shirlen Nunes de Azevedo faz um tratamento para câncer no Hospital de Base há sete anos e disse que o acompanhamento mudou quando Ibaneis Rocha assumiu o governo.

“Há sete anos, quando cheguei no Base estava uma calamidade. Tive momentos em que minha família precisou levar produtos de limpeza para mim, isso no outro governo. Quando o Ibaneis assumiu eu precisei ser internada, tive câncer na tireóide e metástase, fui internada várias vezes, e digo com toda a convicção que o governo Ibaneis mudou o Hospital de Base”, relatou. “Estou falando como paciente e não pessoas que às vezes criticam, mas não estão lá dentro passando o que eu passei. O governo Ibaneis melhorou muito, sim, a saúde do DF”, finalizou Shirlen.

Read Previous

Saúde publica resultado final do concurso para enfermeiro, médico e dentista

Read Next

ABBP reage contra Leandro Grass por atacar a imprensa do DF