• 03/05/2024

Mais de 4 mil pessoas têm até 7 de julho para ativar o Prato Cheio

No total, 4.330 mil pessoas têm até o dia 7 de julho para retirar o Cartão Prato Cheio em uma das agências do BRB e fazer o desbloqueio. Depois desse prazo, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) deve passar o benefício para outra pessoa.

Veja também

Kit especial de alimentação para recuperação pós-covid

O solicitante que estiver em dúvida acerca de seu benefício deve consultar essa situação no site GDF Social, portal onde também informa o local de retirada do cartão. A entrega foi iniciada no início de abril e as equipes da Sedes realizaram mutirões de busca ativa.

Leia também   Mais de 20 mil pessoas participaram da festa dos 59 anos de Brasília

De acordo com a subsecretária de Segurança Alimentar e Nutricional da Sedes, Karla Lisboa, após o dia 7 de julho será feita a transferência do benefício para outra pessoa. “Todas as pessoas que recebem o cartão prato cheio passaram por atendimento social em um dos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e temos uma lista de novos nomes no Sids (Sistema Integrado de Desenvolvimento Social”, explicou.

Atualmente, são cerca de 35 mil beneficiários do Cartão Prato Cheio em todo o Distrito Federal. O programa disponibiliza seis parcelas mensais de R$ 250,00 para utilização na função débito em estabelecimentos que vendem gêneros alimentícios.

Leia também   Programa de redução de salários e jornada termina na próxima semana

Os créditos não utilizados acumulam para o mês seguinte. Por meio do aplicativo BRB Social, oferecido pelo Banco BRB ou o site www.gdfsocial.brb.com.br, o beneficiário consegue acompanhar o saldo disponível.

“O Programa Cartão Prato Cheio leva dignidade para famílias de todo o Distrito Federal. O governo substituiu a limitada distribuição de cestas básicas por uma iniciativa que dá a uma mãe de família o poder de escolher no mercado aquilo que seus filhos precisam”, afirma a secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha Rocha. O programa também contribui para ampliar as vendas em pequenos mercados das regiões mais pobres do DF.

Leia também   Detran-DF autua 10 motoristas embriagados

Expansão

Entre maio de 2020 a junho de 2021, o Cartão Prato Cheio já garantiu a segurança alimentar e nutricional para 78.529 famílias de baixa renda do DF. A Sedes planeja para o início de agosto uma nova expansão do programa. Mais três mil beneficiários terão direito a receber o cartão. A meta é chegar ao fim do ano com 40 mil beneficiários simultaneamente, todos pelo período de seis meses.

(Agência Brasília)

Read Previous

Resultado de recursos para isenção de taxa do Enem já está disponível

Read Next

Governo quer cobrar 5% de imposto sobre valorização do imóvel