• 22/11/2024

HRT realiza 14 cirurgias ortopédicas no primeiro dia de força-tarefa

Pacientes internados na unidade têm prioridade nos procedimentos que serão mantidos até quinta-feira (5)

Uma força-tarefa de cirurgias ortopédicas começou nesta segunda-feira (2), no Hospital Regional de Taguatinga (HRT). No primeiro dia, foram feitos 14 procedimentos em pacientes que aguardavam por cirurgia internados na unidade hospitalar.  A ação continua até quinta-feira (5) e a previsão é  que sejam realizadas oito operações, em média, por dia.

Veja também

Empreendedores do DF serão capacitados gratuitamente

O HRT reservou quatro salas de cirurgia para a realização dos procedimentos e as equipes do hospital receberam reforços de anestesiologistas do Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib) e de residentes de anestesia, ortopedia e enfermagem, envolvendo a participação de 60 profissionais da área de saúde. Também o diretor do hospital, Renato Siqueira, que é ortopedista, e o superintendente da região de saúde Sudoeste, Wendel Moreira, entraram no centros cirúrgicos no feriado de finados para auxiliar nos procedimentos.

Leia também   Divulgada data para credenciamento de empresas de vistoria

O atendimento obedece a ordem de internação e ao quadro clínico e cirúrgico de cada paciente da fila de espera. Com essa ação, a direção do HRT acredita que irá diminuir a fila formada devido às limitações de atendimento em função da pandemia do novo coronavírus.

A assessora da direção da unidade, Ilda Braz, descreve que “muitos desses pacientes são pais de família e estão aqui internados, com a vida parada por conta de uma fratura. Temos pé diabético que precisa de amputação. Enfim, hoje o protagonista é paciente”.

(Agência Brasília)

Leia também   TRF1 derruba decisão judicial sobre reabertura de comércio no DF

Read Previous

Bolsonaro diz que Brasil pode sofrer interferência externa visando eleição de 2022

Read Next

Governo prorroga prazo para renovação de contratos do Fies